8 5
Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila, Omira e Kauã nas semifinais na etapa da Eslovênia

Na C1 da Copa do Mundo de canoagem slalom em Ljubljana, três brasileiros avançaram para semifinal

Ana Sátila canoagem slalom jogos sul-americanos medalha de ouro canoagem mudanças provas
Ana Sátila (Roberto Lemos/CBCa)

Começou, nesta quinta-feira (15), mais uma etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom. No primeiro dia de provas em Ljubljana, na Eslovênia, o Brasil foi representado por Ana Sátila, Omira Maria Estacia e Kauã da Silva. Prata do caiaque cross em Augsburg, Ana teve o melhor resultado entre os brasileiros nas classificatórias e avançou para a semifinal da C1 em 9º lugar. Nessa fase, ela vai contar com a companhia, que se classificou na 20ª colocação. Na versão masculina da categoria, Kauã garantiu vaga na semi com a 10ª posição. 

Por pouco, Ana Sátila não fez uma descida sem penalidades. A brasileira esbarrou logo no primeiro obstáculo, mas seguiu firme e sem nenhum deslize para cruzar a linha de chegada com 111s77 (2s p.). Diferentemente, Omira Estacia teve problemas ao passar pelos portões 1,4, 6 e 7. Dessa forma, acabou tomando oito segundos de punição e ficou com 117s70 na marca final. Apesar disso, garantiu sua vaga na semifinal em 20º lugar. 

Assim como Ana Sátila, Kauã da Silva esbarrou em apenas um obstáculo na sua descida. O brasileiro acabou o percurso em 103s18. O tempo contou com um acréscimo de dois segundos devido ao toque no portão 11. Com isso, o brasileiro acabou em 10º lugar da classificatória. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK  

As semifinais e finais da C1 da etapa de Ljubljana da Copa do Mundo de canoagem slalom estão marcadas para esta sexta-feira (16). Além disso, o Brasil vai contar com Mathieu Desnos e Pepê Gonçalves caindo na água para a primeira fase do K1, assim como Ana Sátila e Omira Estacia competem na categoria feminina da mesma prova.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Canoagem Slalom