Começou, nesta quinta-feira (15), mais uma etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom. No primeiro dia de provas em Ljubljana, na Eslovênia, o Brasil foi representado por Ana Sátila, Omira Maria Estacia e Kauã da Silva. Prata do caiaque cross em Augsburg, Ana teve o melhor resultado entre os brasileiros nas classificatórias e avançou para a semifinal da C1 em 9º lugar. Nessa fase, ela vai contar com a companhia, que se classificou na 20ª colocação. Na versão masculina da categoria, Kauã garantiu vaga na semi com a 10ª posição.
Por pouco, Ana Sátila não fez uma descida sem penalidades. A brasileira esbarrou logo no primeiro obstáculo, mas seguiu firme e sem nenhum deslize para cruzar a linha de chegada com 111s77 (2s p.). Diferentemente, Omira Estacia teve problemas ao passar pelos portões 1,4, 6 e 7. Dessa forma, acabou tomando oito segundos de punição e ficou com 117s70 na marca final. Apesar disso, garantiu sua vaga na semifinal em 20º lugar.
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
- Rufino, Tofalini e Isaquias dominaram as águas neste ano
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
Assim como Ana Sátila, Kauã da Silva esbarrou em apenas um obstáculo na sua descida. O brasileiro acabou o percurso em 103s18. O tempo contou com um acréscimo de dois segundos devido ao toque no portão 11. Com isso, o brasileiro acabou em 10º lugar da classificatória.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As semifinais e finais da C1 da etapa de Ljubljana da Copa do Mundo de canoagem slalom estão marcadas para esta sexta-feira (16). Além disso, o Brasil vai contar com Mathieu Desnos e Pepê Gonçalves caindo na água para a primeira fase do K1, assim como Ana Sátila e Omira Estacia competem na categoria feminina da mesma prova.