Omira Estácia encerrou sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, realizada em Praga, na República Tcheca. Neste sábado (10), a brasileira disputou a semifinal da categoria C1 (canoa) e acabou na 14ª posição. Dessa forma, não avançou para a decisão da prova.
Apesar de completar o trajeto sem cometer nenhuma falha, o tempo de Omira acabou não sendo o suficiente para se classificar para a final. Com 120s58, a brasileira ficou a 1s77 de distância da polonesa Klaudia Zwolinska, 10ª colocada e última classificada para a decisão.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
Além de Omira, o Brasil ainda conta com outro atleta na Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Praga. Neste domingo (11), Kauã da Silva vai representar o País no K1 masculino. Ele faz a sua descida a partir das 4h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No mês passado, Omira Estácia conquistou o ouro do K1 (Kayak) no Pan-Americano de canoagem slalom disputado no Rio Paranhana, em Três Coroas (RS). Além disso, naquela ocasião, sua irmã, Ana Sátila conquistou o título da C1 (canoa). Como resultado, as duas se classificaram para os Jogos Pan-Americanos de do Chile, em outubro deste ano, e vão brigar por vaga nas olimpíadas.