O Time Brasil conquistou suas primeiras medalhas na canoagem slalom nos Jogos Sul-Americanos Assunção-2022 nesta quarta-feira (12). Nas águas de Itaipu Binacional, a delegação brasileira dominou a disputa do K1 Extreme, conquistando duas medalhas de ouro.
+ Luca Kumahara leva o ouro na chave de simples em Assunção
Na tomada de tempo feminina, o Brasil ficou nas três primeiras colocações. Ana Sátila foi a líder da fase preliminar, com um tempo de 37s15. Sua irmã Omira Estácia foi a segunda colocada, com 37s60, enquanto Beatriz Motta foi a terceira, com 39s41. Apesar de ter as três melhores nas tomadas de tempo, apenas uma atleta por país avançou para a disputa de medalhas, com Ana Sátila partindo rumo ao ouro.
Na semifinal, Ana Sátila venceu a bateria disputada com a chilena Florência Aguirre, se classificando para a final. A brasileira ganhou na sequência a final da competição. Aguirre levou a medalha de prata, enquanto o bronze foi para Nadia Virginia Riquelme, da Argentina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pepê vence no masculino
Na competição masculina, Pepê Gonçalves também confirmou o favoritismo para levar a medalha de ouro. Na tomada de tempo, Pepê foi o mais rápido, completando o canal em 35s29. Guilherme Rodrigues ficou em quarto lugar (36s83), enquanto Kauã da Silva (39s02) foi o sétimo.
Assim como no feminino, apenas um atleta por país avançou na disputa. Pepê Gonçalves venceu sua bateria da semifinal, que teve o venezuelano Alexis Perez Rincon se classificando para a final ao lado do brasileiro. Na final