8 5
Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila vai às quartas do K1 Extreme na Espanha

Ana Sátila avança para as quartas de final do K1 Extreme na etapa da Espanha da Copa do Mundo de canoagem slalom. Pepê Gonçalves para nas oitavas

Ana Sátila é campeã do pan-americano de canoagem slalom
(Foto: arquivo/Gaspar Nóbrega/COB)

Neste sábado (3), foram realizadas as primeiras fases da disputa do K1 Extreme na etapa de La Seu d’Urgell, na Espanha, da Copa do Mundo de canoagem slalom. Ana Sátila avançou para as quartas de final e vai disputar uma medalha no domingo (4). Pedro Gonçalves, o Pepê, participou da semifinal do k1 masculino, terminando na 27ª colocação. No Extreme, Pepê foi desqualificado nas oitavas de final.

Nas tomadas de tempo do K1 Extreme, Ana Sátila ficou em 15º lugar, com 57s23. Na sua bateria das quartas de final, a brasileira ficou em segundo lugar, atrás apenas da francesa Camille Prigent. As duas se classificaram para as quartas de final. No domingo, Ana vai disputar a medalha no K1 Extreme e também no C1 feminino.

+ Evandilson e Felipe conseguem mais um 4º no Mundial Sub-23 de canoagem velocidade

Na disputa masculina do K1 Extreme, Pepê Gonçalves ficou em oitavo lugar na tomada de tempo, com 51s08. Nas oitavas, o brasileiro cometeu uma falta na primeira porta, quando se chocou com dois barcos adversários. Como resultado do incidente, Pepê foi penalizado e, mesmo terminando a bateria em segundo lugar, não avançou para as quartas de final.

Kayak individual

Neste sábado, Pepê Gonçalves também disputou a semifinal do k1 masculino. O brasileiro cometeu duas faltas no percurso e terminou em 27º lugar, com um tempo total de 100s29. Apenas os 10 primeiros avançaram para a final. O ouro ficou com o tcheco Jiri Prsakavec, com 87s07 (uma falta). Prata para o esloveno Martin Srabotnik (87s28) e bronze para o tcheco Vit Prinds (87s44).

Pepê Gonçalves Ana Sátila Copa do Mundo de canoagem slalom
Pepê na semifinal do K1 masculino (Foto: ICF)

No k1 feminino, a vencedora da etapa foi a alemã Ricarda Funk, com um tempo de 92s32. A francesa Camille Pringent levou a prata (96s21), com Monica Doria, de Andorra, completando o pódio (96s89 – uma falta).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Canoagem Slalom