Começou, nesta sexta-feira (2), a etapa de La Seu d’Urgell, na Espanha, da Copa do Mundo de canoagem slalom. Os brasileiros tiveram um bom dia nas eliminatórias, com Ana Sátila avançando para a semifinal do C1 feminino e Pedro Gonçalves, o Pepê, se classificando na disputa do K1 masculino.
Ana Sátila classificou de forma direta para a semifinal do C1 feminino ao ficar no top-20 da primeira descida eliminatórias. A brasileira ficou em 14º lugar, com um tempo de 100s14 e não cometeu faltas no percurso. A primeira colocada foi a australiana Jessica Fox, com 93s57. Ana disputa a semifinal (e a final se conseguir uma vaga) no domingo (4).
+ Felipe e Evandilson ficam em 4º lugar no Mundial Sub-23 de canoagem velocidade
Na disputa do K1 feminino, Ana ficou próxima de uma vaga na semifinal, mas terminou em 32º lugar na classificação geral (30 atletas se classificavam para as semis). Na 1ª descida, onde as 20 melhores avançavam direto para a semifinal, Ana Sátila ficou em 21º lugar, com 94s80, tendo cometido apenas uma falta. Ela ficou apenas 13 centésimos atrás da tcheca Antonie Galuskova que foi a 20ª colocada. Na descida 2, as 10 primeiras avançavam para a semifinal e Ana foi a 12ª. A brasileira fez um tempo de 95s99 (uma falta) e ficou meio segundo atrás da tcheca Barbora Valikova que pegou a última vaga na final
Pepê avança no kayak
Pedro Gonçalves, o Pepê, competiu apenas no K1 masculino. Na primeira descida, os 30 primeiros colocados avançavam diretamente para a semifinal e o brasileiro ficou em 28º lugar. Pepê fez um tempo de 84s56, cometendo apenas uma falta. As semifinais e finais do K1 (tanto no masculino, como no feminino) serão disputadas neste sábado (2).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além do C1 e K1, Ana Sátila e Pepê Gonçalves também disputam o K1 Extreme nesta etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom. A disputa começa no sábado com as eliminatórias e as baterias das oitavas de final.