O brasileiro Pepê Gonçalves conquistou a medalha de bronze no Extreme da etapa de Pau, na França, da Copa do Mundo de canoagem slalom, neste domingo (28). Ana Sátila também foi à final do feminino e ficou com a quarta colocação. Antes, ela havia descido as semifinais do C1, sem avançar. Pepê já havia faturado medalhas em Augsburg e em Praga.
A primeira descida do dia foi pelas quartas de final. Nela, o brasileiro se colocou em segundo e conseguiu manter a posição até o fim. Na semifinal, Pepê Gonçalves chegou a ficar em quarto depois de uma largada bem disputada, mas foi para o tudo ou nada na última porta e passou todo mundo numa bela manobra. No feminino, Ana Sátila também passou pelas quartas de final e semifinal, mas na disputa das medalhas ficou presa em uma das portas e caiu para a quarta colocação.
‘Bicho ruim’
“Consegui o visto (para a entrada na França) na quarta-feira, não tive tempo de treinar, de analisar nada. Fui direto para a classificatória. Passei oitavas, passei quartas, passei semi e aqui ó, nosso bronze. Mostrando a força do Brasil, com muito orgulho. Brasileiro é ‘bicho ruim’, difícil de derrubar. Quanto mais dificuldade, mais a gente vai pra cima”, disse. “O caminho olímpico está só começando.”
Tudo ou nada
Na final masculina, Pepê largou bem, chegou a liderar e perdeu a ponta para o francês Boris Neveu na primeira porta. Não desistiu e foi atrás do rival, tentou dar o troco na segunda porta, mas foi impedido pelo francês e perdeu tempo. Ele caiu para terceiro e foi ameaçado pelo tcheco Vojtech Heger, que estava já bem para trás. Acabou sobrevivendo e salvou o bronze. Boris Neveu ficou com o ouro e a prata foi para o italiano Giovanni de Gennaro.
+ Brasil vence o Japão com tranquilidade no Mundial masculino de vôlei
Semifinais do C1
Antes do extremo, Ana Sátila começou o dia em Pau competindo na semifinal do C1. Foi a sexta melhor com 118s80 e avançou para a final. Terminou em sexto com 123s06. Ela passou sem penalidades nas duas descidas. A campeã foi Gabriela Satkova (113s54), da República Tcheca, seguida da eslovaca Zuzana Pankova (117s94) e da australiana Jessica Fox (118s43). No dia anterior, ela e Pepê Gonçalves disputaram o K1 na Etapa de Pau da Copa do Mundo de canoagem slalom e pararam nas semifinais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK