Quatro dos cinco representantes do Brasil que foram para a raia de Augsburg nesta quinta-feira (28), no Mundial de Canoagem Slalom, avançaram para as semifinais, todos no K1. Mathieu Desnos foi o melhor, o único que não precisou da segunda descida. Pepê Gonçalves, Ana Sátila e Omira Estácia também se classificaram e apenas Guilherme Rodrigues foi eliminado. As duas semifinais serão no sábado (30). Nesta sexta (29) será a vez no C1. Assista tudo ao vivo aqui no Olimpíada Todo Dia.
As mulheres foram as primeiras a competir na Alemanha. Ana Sátila ficou no 26º lugar na primeira descida classificatória do K1 com o tempo de 107s13. Somou uma penalidade de dois segundos por irregularidade em uma das portas. Omira Estácia somou quatro segundos por erros semelhantes e fechou na 59ª colocação. Registrou 166s89. Apenas as 20 melhores passaram direto para as semifinais, o restante foi para a segunda descida. A 20ª foi a tcheca Antonie Galuskova com o tempo de 104s77. Na segunda descida, as dez melhores seguiram adiante. Omira completou sem penalidades e ficou em sétimo com 104s01 e Ana Sátila teve dois segundos acrescidos e foi a oitava com 104s07.
Hoje foi na raça,sofrido e lutado. sentindo ainda um pós covid misturado com 5 dias sem treinar senti meu corpo muito estranho, ofegante e sem coordenação. Tive uma primeira descida ruim e tive algumas horas paras colocar a cabeça no lugar e classificar para as semis 👊🏼
— Pepe Gonçalves (@Pepehgoncalves) July 28, 2022
Mathieu Desnos no limite
No masculino, Mathieu Desnos conquistou a 20ª e última vaga direta da primeira descida para a semifinal cravando o tempo de 91s13, sem cometer falhas em portas. Pepê Gonçalves, que testou positivo para Covid-19 pouco antes do Mundial de Canoagem Slalom e só foi liberado para competir na quarta (27), teve três penalizações de dois segundos e fechou na 51º posição computando 98s24. Guilherme Rodrigues passou limpo em 68º com o tempo de 105s74. Na segunda descida, Pepê foi o sétimo marcando 90s80 sem infrações. Já Guilherme Rodrigues sofreu uma de 50 segundos na porta 10, além de outra de dois segundos, e ficou apenas na 53ª colocação com 146s69, sendo o único do Brasil eliminado. O décimo e último que avançou foi o esloveno Vid Marusic registrando 91s95.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK