O brasileiro Guilherme Rodrigues conseguiu um grande resultado no Campeonato Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom, disputado em Ivrea, na Itália, neste domingo (10). Competindo na categoria sub-23, ele superou três fases preliminares e chegou até a semifinal do Extreme, onde acabou na terceira colocação de sua bateria. Na classificação geral, Gui foi o quinto colocado.
+ Duda/Ana Patrícia são campeãs do Elite 16 de Gstaad de vôlei de praia
Em sua trajetória, Guilherme Rodrigues teve o 25º melhor tempo da eliminatória, após marcar 51.16 na tomada de tempo, 3s40 a mais do que o primeiro colocado. Com o desempenho, conseguiu entrar na “fase principal” do evento. Nas oitavas, ele foi o segundo colocado em uma série com quatro atletas, avançando às quartas. Por lá, também ficou em segundo lugar e se garantiu na semifinal.
Já na semi, Guilherme encarou uma bateria com o britânico Etienne Chappell (14º), o suíço Jan Rohrer (2º) e o norte-americano Kaelin Friedenson (33º). O brasileiro ficou para trás após a largada, mas rapidamente se recuperou e entrou na briga pelas duas primeiras posições. Ele perdendo um pouco de tempo em uma das portas e não conseguiu ultrapassar seus rivais Chappell e Rohrer, que ficaram em primeiro e em segundo lugar, respectivamente.
Outros brasileiros
Outros brasileiros também competiram no Extreme do Mundial de canoagem slalom. Omira Estácia Neta foi a 17ª colocada na tomada de tempo e continuou na competição. Logo nas oitavas de final, porém, a brasileira foi eliminada, após cometer uma penalidade. Victor Eduardo Carneiro foi o 61º na tomada de tempo da disputa júnior. Ele também foi eliminado nas oitavas de final, após ficar em terceiro lugar em sua bateria.
Kauã da Silva, Beatriz da Motta e Murillo Sorgetz também competiram no sub-23, mas não passaram pela tomada de tempo.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desta forma, o Brasil encerra sua participação no Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom. O país contou com seis representantes e chegou em duas finais, ambas no sub-23, com Omira Estácia ficando em quinto lugar no K1 e Kauã da Silva sendo o sétimo no C1. Guilherme Rodrigues chegou até a semifinal do K1, ficando em 13º lugar.