O brasileiro Kauã da Silva foi o sétimo colocado na disputa do C1 do Campeonato Mundial Sub-23 de canoagem slalom, em Ivrea, na Itália, neste sábado (09). Ele teve um bom desempenho na semifinal, onde foi o quarto colocado, e apesar de ter feito uma descida limpa na final, acabou na sétima colocação, com 94.84, a quase sete segundos do vencedor, o francês Mewen Debliquy.
+ Ana Marcela Cunha é campeã da etapa de Paris da Série Mundial
Kauã da Silva já havia tido um bom desempenho na eliminatória, quando avançou para a semifinal apenas com a primeira descida. Já na semi, o brasileiro fez uma descida limpa e marcou 89.84, apenas dois segundos atrás do primeiro colocado, avançando à final com o quarto melhor tempo. Na decisão, ele foi um pouco mais lento, apesar de também não ter cometido penalidades, e terminou em sétimo lugar.
Outras brasileiras na disputa do C1, Omira Estácia Neta e Beatriz da Motta não conseguiram se classificar para a final. Omira foi a 14ª colocada na semifinal, após cometer uma falha, marcando 109.77. Já Beatriz fez uma descida lenta e tocou duas vezes nas balizas, o que a fez ficar em 24º lugar, com 126.69. Apenas as dez primeiras colocadas avançaram à final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Pela disputa júnior do Mundial, Victor Eduardo Carneiro tocou em três portas na semifinal do K1 e foi penalizado com seis segundos de acréscimo ao seu tempo. Assim, marcou 117.35 e terminou na 32ª colocação, não avançando à final. O último classificado foi o polonês Jan Piprek, com 89.83 pontos.
Mundial Sub-23
O Mundial Júnior Sub-23 será encerrado neste domingo, com as disputas do Extreme. Kauã da Silva, Murillo Sorgetz, Guilherme Rodrigues, Omira Estácia e Beatriz da Motta representarão o Brasil no sub-23, enquanto Victor Eduardo Carneiro estará presente no júnior.