O Brasil teve um bom desempenho nas primeiras eliminatórias individuais do Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom, em Ivrea, na Itália, nesta quarta-feira (06). Dos cinco atletas que entraram em ação nas disputas sub-23, todos avançaram às semifinais. Omira Maria Estácia se classificou no K1 e no C1, enquanto Guilherme Rodrigues e Murillo Sorgetz se garantiram no K1. Kauã da Silva e Beatriz da Motta também seguiram no C1.
+ Brasil ganha de virada da Alemanha na Liga das Nações masculina
Enfrentando jornada dupla, Omira Maria se classificou para a semifinal do K1 após fazer a 13ª melhor descida da eliminatória, com 87.44, sem penalidades. Poucas horas depois de seu bom desempenho, ela voltou à pista para competir na canoa (C1) e também se deu bem, anotando 90.81 para ficar com o nono melhor tempo da descida.
Entre os homens, Guilherme Rodrigues ficou com a última vaga para a semifinal da primeira descida do K1 sub-23. Ele foi o 30º colocado, marcando 81.84. Já Murillo Sorgetz cometeu duas penalidades e anotou o tempo de 86.26, ficando em 48º. Murillo precisou fazer uma segunda descida, onde foi o quarto colocado, com 79.81, sem faltas, e conseguiu avançar de fase.
Já no C1, Kauã da Silva precisou da primeira descida para se classificar para a semifinal. Com uma penalidade, ele registrou 85.11 para ficar com a 20ª melhor marca. No feminino, Beatriz da Motta também garantiu classificação na primeira descida. Ela foi a 19ª colocada, com 96.17.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Mundial segue
O Mundial Júnior e Sub-23 de canoagem slalom será disputado até domingo (10). As semifinais e finais do K1 sub-23 serão realizadas na sexta-feira (08), enquanto as disputas finais do C1 sub-23 acontecerão no sábado (09). Nesta quinta-feira (07), serão realizadas as eliminatórias da categoria júnior.