Os brasileiros Ana Sátila, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos voltaram a se classificar para a semifinal de uma etapa de Copa do Mundo de canoagem slalom, agora em Liubliana, na Eslovênia. Nas eliminatórias disputadas nesta sexta-feira (24), todos avançaram no K1, com Pepê e Ana se garantindo na primeira descida, enquanto Mathieu precisou da segunda. Ana também se classificou para a semifinal do C1.
+ Marcus D’Almeida vai à semi da Copa do Mundo de tiro com arco em Paris
Ana Sátila se garantiu na semifinal do K1 e do C1, assim como aconteceu nas duas últimas etapas de Copa do Mundo. No K1, ela fez uma primeira descida limpa e marcou 89.66, sendo a terceira mais rápida da eliminatória. Já no C1, a brasileira foi a 14ª colocada na primeira descida, com um toque na baliza, marcando 100.07.
A líder do K1 foi a alemã Elena Lilik, com 88.49. Já no C1, foi a australiana Jessica Fox, com 91.89. A semifinal e final do caiaque (K1) acontecerá neste sábado (25), enquanto as disputas da canoa (C1) serão realizadas no domingo (26). Apenas as dez primeiras colocadas das semifinais vão às finais.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre os homens, Pepê Gonçalves se garantiu na semifinal do K1 após fazer o 22º melhor tempo na primeira descida eliminatória, com 83.83. Ele fez uma prova limpa, sem penalidades. Já Mathieu Desnos tocou em três portas e marcou 88.93 para ficar em 37º lugar na primeira descida. Ele precisou disputar a segunda descida, em que acabou em quinto lugar, com 85.25, e avançou na competição.