8 5
Siga o OTD

Canoagem Slalom

Em 19º , Ana Sátila fica fora da final do C1 em Cracóvia

Brasileiros não tiveram bom desempenho na etapa de Cracóvia da Copa do Mundo de canoagem slalom. Melhor resultado foi o oitavo lugar de Ana Sátila no K1

Ana Sátila - Pepê Gonçalves - Mathieu Desnos - Felipe Borges - Copa do Mundo de canoagem slalom
(Instagram/anasatila_vargas)

A etapa de Cracóvia das Copa do Mundo de canoagem slalom não trouxe bons resultados para os atletas brasileiros. O melhor desempenho foi de Ana Sátila no sábado, quando ficou em oitavo lugar no K1, mas neste domingo ela foi eliminada na semifinal do C1 com um 19º lugar e não passou das oitavas de final do K1 Extreme. No masculino, Mathieu Desnos também não passou das oitavas no K1 Extreme, prova em que Pepê Gonçalves, medalhista de bronze semana passada em Praga, caiu na tomada de tempo.

No C1 feminino, Ana Sátila disputou a semifinal entre as 30 que se classificaram no primeiro dia da etapa de Cracóvia da Copa do Mundo de canoagem slalom, mas apenas as dez melhores avançaram para a final. Com duas penalidades que acrescentaram quatro segundos a seu tempo, a brasileira somou 115s04 e ficou em 19º lugar, 4s12 atrás da australiana Noemie Fox, que ficou com a última vaga para a decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na final, a medalha de ouro ficou com a britânica Mallory Franklin, que completou o percurso em 103s31. Marjorie Delassus, França, conquistou a prata e Martina Satkova, da República Tcheca, levou o bronze.

Ana Sátila voltou à água para a disputa do K1 Extreme, mas foi eliminada nas oitavas de final ao cometer uma falta em sua bateria e terminar em quarto lugar. A vencedora foi a australiana Jessica Fox, seguida pela ucraniana Viktoriia Us, que também se classificou. Terceira colocada, a eslovena Adja Novak foi eliminada junto com a brasileira.

No masculino, Mathieu Desnos também não passou da primeira eliminatória e caiu nas oitavas de final. A bateria disputada por ele foi vencida pelo tcheco Vit Prinds. O francês naturalizado brasileiro brigou pelo segundo lugar com o suíço Gelindo Chiarello, mas acabou derrotado por pouco e disse adeus à disputa.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom