Dos três brasileiros que competiram nas provas de caiaque (K1) neste sábado na etapa de Cracóvia da Copa do Mundo de canoagem slalom, o melhor resultado foi de Ana Sátila, que terminou em oitavo lugar na prova feminina. Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos não conseguiram passar da semifinal no masculino.
Na semifinal, Ana Sátila fez uma descida limpa e completou o percurso em 92s23, 3s81 atrás da líder, a polonesa Klaudia Zwolinska, e se classificou para a final na sexta colocação. Na decisão, no entanto, a brasileira tocou três vezes nas balizas e sofreu seis segundos de penalidade, terrminando em oitavo lugar com 101s02.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A campeã foi a australiana Jessica Fox, que fez uma descida limpa na final e completou a prova em 91s29, 2s58 a frente da tcheca Teresa Fiserova, que ficou com a medalha de prata. Amalie Hilgertova, também da República Tcheca, completou o pódio com 93s87.
No masculino, Pepê Gonçalves passou reto em uma das balizas, tocou em outra e teve 52 segundos de punição. Com o resultado, ficou em 38º e último lugar na semifinal com 139s19. Já Mathieu Desnos sofreu duas punições, teve quatro segundos acrescidos a seu tempo e terminou em 30º lugar com 92s86.
A medalha de outro entre os homens foi conquistada por Vit Prinds, da República Tcheca, com 84s94, seguido pelo britânico Joseph Clark, que marcou 85s10. A medalha de bronze ficou para o tcheco Jiri Prskavec, que fez 85s46.
Os três brasileiros voltaram para a água mais tarde para as tomadas de tempo do K1 Extreme.x No feminino, Ana Sátila se classificou em 21º lugar com a marca de 61s10. Mathieu Desnos passou em 33º no masculino, mas Pepê Gonçalves, que conquistou a medalha de bronze na semana passada em Praga, ficou apenas em 54º e está fora das finais, que serão disputadas no domingo.