Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila, Pepê e Mathieu Desnos avançam na Cracóvia

Brasileira passou para as semifinais no caiaque e na canoa, enquanto os dois do masculino foram para as semifinais do caiaque em etapa polonesa da Copa do Mundo

Ana Sátila na Copa do Mundo de canoagem slalom em Praga Pepê Gonçalves Mathieu Desnos Cracóvia
(instagram/ana.satila.vargas/arquivo)

Os três brasileiros que foram para a água no primeiro dia da etapa da Cracóvia da Copa do Mundo de canoagem slalom conseguiram avançar na competição. Ana Sátila, no caiaque (K1) e na canoa (C1) femininas, e Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos no caiaque masculino conseguiram, ainda que meio a trancos e barrancos, os objetivos do dia. As semifinais e finais do K1, nos dois naipes, são no sábado (18) e as do C1 são no domingo (19). A cidade polonesa não fazia parte do calendário da competição desde 2018 e traz boas lembranças para Ana Sátlia, foi lá que ela sagrou-se campeã mundial sub-23 em 2019.

+ Pepê leva o bronze no Extreme da Copa do Mundo de Praga

Ana Sátila foi a primeira brasileira a competir e passou para a semifinal do caiaque com o 12º lugar na bateria classificatória na Cracóvia. Marcou tempo de 104s55. Logo depois, ela fechou a participação do Brasil no dia descendo a classificatória da canoa. Foi para a semifinal com o 20º lugar e 116s58. No masculino, Pepê Gonçalves foi o 25º da bateria classificatória com 94s34 e avançou para a semifinal. Mathieu Desnos ficou em 32°, com 94s97, e precisou da segunda descida, uma espécie de repescagem, para conseguir vaga na semifinal. Na segunda descida ele foi o segundo colocado com 91s96.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Canoagem Slalom