Siga o OTD

Canoagem Slalom

Ana Sátila entra na etapa final da Copa do Mundo na briga por título inédito

Ana Sátila

A partir desta sexta-feira será disputada a final da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Tacen, na Eslovênia. Depois de quatro etapas disputadas, a brasileira Ana Sátila é a vice-líder na classificação geral no K1 (caiaque individual) feminino. Para conquistar o inédito título de campeã geral, a brasileira precisa vencer a prova e torcer para que a atual líder, a alemã Ricarda Funk, não passe da oitava colocação.

Ana Sátila soma 171 pontos até agora. Sua melhor colocação foi o segundo lugar na etapa de Praga, a quarta do circuito, realizada na última semana. Além disso, a canoísta ficou entre as dez finalistas nas outras três etapas, ficando em 9o. em Ivrea, na Itália, 7o. em La Seu D’Urgell, na Espanha, e em 6o. em Pau, na França.

Principal concorrente da brasileira, Ricarda Funk venceu duas das quatro etapas disputadas e soma 214 pontos. Além das duas, estão na briga a eslovaca Anna Dukatova, terceira colocada com 171 pontos, e a medalhista de bronze na Olimpíada do Rio, a australiana Jessica Fox, quarta, com 170.

Cada etapa da Copa do Mundo costuma dar 60 pontos para a vencedora, mas como se trata da final a competição em Tacen vai valer o dobro da pontuação. Por isso, a disputa ainda está aberta e promete ser emocionante no fim de semana na Eslováquia.

“Ana Sátila conseguiu pontos valiosos e um pódio inédito no último fim de semana, ela é determinada, se tudo ocorrer bem vai fazer uma boa prova”, acredita o técnico Ettore Ivaldi, que seguiu com a brasileira para a Eslovênia logo depois da da medalha de prata conquistada por sela, semana passada, em Praga. “Não dá para parar, terminou a prova em Praga e já viemos para Tacen, quanto mais tempo tivermos para treinos, melhor”, afirmou a atleta.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Slalom