O domingo (12) foi de bons resultados para a canoagem slalom do Brasil. Na Etapa de Pau, na França, da Copa do Mundo, Ana Sátila levou a medalha de prata no extremo, categoria que fará a estreia olímpica nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
-Luisa Stefani tem ruptura de ligamento do joelho confirmada
Ana Sátila mostrou que estava disposta a subir no pódio já nas quartas de final. A atleta venceu a terceira bateria de ponta a ponta, sem ser incomodada, garantindo-se assim nas semifinais junto com a holandesa Martina Wegman, segunda colocada.
Na semifinal, Ana Sátila enfrentou Wegman novamente e também a ucraniana Viktoria Us e a canadense Lea Baldoni, vencedoras da quarta bateria. A brasileira novamente liderou a prova de ponta a ponta e se garantiu entre as quatro finalistas, novamente com a holandesa.
Na decisão, a brasileira enfrentou a holandesa, a alemã Caroline Prompter, líder da Copa do Mundo no extremo, e Jessica Fox, dona de duas medalhas nesse final de semana em Pau. Numa prova muito dura, Ana Sátila brigou pela liderança até o fim, terminando com a segunda colocação. Martina Wegman acabou com a medalha de ouro.
Essa foi a segunda vez que Ana Sátila competiu no dia. Mais cedo, a atleta terminou em quarto lugar na etapa na categoria C1.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
No extremo masculino, Mathieu Desnos e Pepê Gonçalves caíram na mesma bateria nas oitavas de final. Desnos ficou em 2º e avançou. Já Pepê foi 3º colocado e acabou eliminado. Nas quartas, Desnos encarou uma bateria muito complicada e terminou em terceiro lugar, não avançando às semifinais.
A Copa do Mundo de canoagem slalom volta em duas semanas, com a Etapa de Bratislava, na Eslováquia.
Nova geração
Representante da nova geração da canoagem, a atleta Evely Gomes conquistou a medalha de bronze no C1 200m na competição Olympic Hopes que acontece nesse fim de semana em Hacice na República Tcheca.