No terceiro dia do Campeonato Mundial Sub-23 de canoagem slalom em Liubliana, capital da Eslovênia, foram disputadas as semifinais e finais das provas K1. Nesta sexta-feira (9), Omira Estácia manteve o bom desempenho e foi a única brasileira a avançar à final da prova, terminando em sexto lugar. No masculino, Guilherme Rodrigues e Murilo Sorgetz ficaram fora da decisão.
Omira Estácia abriu o dia de competições e fez uma boa semifinal. Ela teve duas penalidades, mas terminou a descida com tempo de 98.81, avançando para a final na sexta colocação. E na decisão da prova, a brasileira piorou sua marca, fechando a disputa com 101.92, mantendo o sexto lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Já no K1 masculino do Mundial Sub-23 de canoagem slalom, os meninos não foram bem. Guilherme Rodrigues teve 58 penalidades e terminou na 37ª colocação, longe da zona de classificação para a final. E Murilo Sorgetz acabou sendo desclassifiacado, ficando, então, com a última posição.
Omira Estácia ainda tem a disputa da semifinal do C1 feminino, que acontece neste sábado (10), seguida da final. Além dela, Kauã da Silva também disputa a semi masculina. E por fim, no domingo (11), o Mundial Sub-23 de canoagem slalom será dedicado à modalidade Extremo, que contará com a participação de Guilherme Rodrigues e Murilo Sorgetz, além de Omira Estácia.