O sonho de disputar uma edição dos Jogos Olímpicos é o combustível dos jovens atletas que participam em Ljubljana na Eslovênia do Mundial Júnior & Sub-23 de canoagem slalom. Os canoístas já estão de olho em Paris 2024 e Los Angeles 2028 e agora irão testar um dos canais considerados mais difíceis do mundo na véspera dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O Brasil está com a delegação composta por quatro atletas: Omira Estacia, Guilherme Rodrigues, Murilo Sorgetz e Kauã da Silva, ao todo o evento conta com 200 atletas de 34 países.
-Nathasha Rosa tem liberação confirmada e está garantida em Tóquio
A equipe está no leste europeu há duas semanas e contam com a equipe técnica formada pelo Chefe de Equipe Denis Terezani, o técnico Ricardo Taques e o fisioterapeuta Diórgines Antunes, nesta terça-feira (06), foram disputadas as provas por equipe, o Brasil participou da prova do K1 Sub-23 e ficou na 10º posição.
Na quarta-feira (06) começam as provas da categoria Sub-23, Omira Estácia disputa o K1 Feminino Sub-23, Murilo Sorgetz e Guilherme Rodrigues estão no K1 Masculino Sub-23. Kauã da Silva compete pelo C1 Masculino Sub-23. Omira Estácia também disputa o C1 Feminino Sub-23, classificatórias que serão realizadas na quinta-feira (07). As semifinais e finais do campeonato acontecem na sexta-feira (08) e no sábado (09).
O domingo (10) será dedicado para as provas do Canoagem Slalom Extremo que contarão com a participação de Guilherme Rodrigues e Murilo Sorgetz, o Omira Sátila será representante feminina do Brasil na modalidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK
Equipe do Brasil no Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom
Guilherme Rodrigues
Omira Estacia
Murilo Sorgetz
Kauã da Silva