Nesta sexta (18) começa a Copa do Mundo de Canoagem Slalom que será em Markkleemberg na Alemanha, com a participação de mais de 200 atletas de 30 países. O Brasil contará com quatro atletas: Ana Sátila, Omira Estácia, Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos, a delegação brasileira está no local desde o início da semana.
Sátila competirá no K1 e no C1, assim como Omira Estácia que além das duas categorias deverá disputar o Canoagem Slalom Extremo. Pedro Gonçalves vai no K1 e no Canoagem Slalom Extremo, já Mathieu Desnos compete somente no K1.
+ Sorteio dos grupos do torneio olímpico de vôlei de praia será dia 5 na Rússia
Os canoístas viajaram para a Europa através do Projeto de Viagens conjunto da Confederação Brasileira de Canoagem e do Comitê Olímpico do Brasil, visando a preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Confira o calendário no primeiro dia de provas pelo fuso horário de Brasília:
Sexta-feira (18)
K1 Feminino (Ana Sátila e Omira Estácia)
04h00 – Classificatória 1
06h02 – Classificatória 2
K1 Masculino (Pedro Gonçalves e Mathieu Desnos)
04h56 – Classificatória 1
06h38 – Classificatória 2
C1 Feminino (Ana Sátila e Omira Estácia)
09h00 – Classificatória 1
10h37 – Classificatória 2
Nota sobre o estado de saúde dos atletas em Praga
No último final de semana, durante a disputa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom realizada em Praga na República Tcheca, dois canoístas brasileiros testaram positivo para o COVID-19: Guilherme Rodrigues e Kauã da Silva. A dupla está assintomática e respeitando a quarentena na República Tcheca, por isso não irão participar do evento na Alemanha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Pedro Gonçalves, Ana Sátila, Omira Estácia e Mathieu Desnos foram liberados no início da semana após a realização de novos exames feitos pela Federação Internacional de Canoagem e foram liberados para viajar até a Alemanha.