Mais de 200 atletas de 34 países estão em Praga, na República Tcheca, para a disputa da Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom entre os dias 11 a 13 de junto. Nesta que será uma das últimas competições importantes antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil contará com sete atletas na disputa, entre eles Ana Sátila e Pedro Gonçalves, canoístas que representarão o país no Japão.
Com vaga assegurada para os Jogos Olímpicos, Ana Sátila e Pedro Gonçalves estão no velho continente desde abril, na base principal dos atletas em Praga onde realizam as remadas no “Canal Troja”. Com essa preparação forte a canoísta sente-se no seu melhor momento.
+ Damiris acerta com time francês e terá sua segunda experiência na Europa
“Estou muito feliz com a minha preparação e o nosso árduo trabalho rumo a Tóquio. Posso dizer que nunca me senti tão bem em toda a minha carreira e saber que estamos no caminho certo é muito gratificante”, fala a atleta que disputará as provas do K1 e C1, além do Canoagem Slalom Extremo.
Pedro Gonçalves é outro que acredita que está num ótimo momento de preparação. Segundo o atleta, a Copa do Mundo de Canoagem Slalom será um bom desafio para avaliar os atletas que também irão para Tóquio. “Eu sempre sonhei estar onde estou hoje e todos os dias procuro com felicidade e foco honrar os meus sonhos do passado”, avaliou o atleta.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Os canoístas viajaram para a Europa através do Projeto de Viagens conjunto da Confederação Brasileira de Canoagem e do Comitê Olímpico do Brasil, visando a preparação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.
Atletas na Europa
K1 e C1 Feminino + Canoagem Slalom Extremo
Ana Sátila
Omira Estácia
K1 e Canoagem Slalom Extremo
Pedro Gonçalves
Guilherme Rodrigues
Mathieu Desnos (não disputará o Canoagem Slalom Extremo)
C1 Masculino
Felipe Borges
Kauã da Silva