De volta às competições, os brasileiros estrearam com o pé direito no primeiro dia da etapa de Liubliana da Copa do Mundo de canoagem slalom. Nesta sexta-feira (16), o grande destaque foi Ana Sátila, com dois top 3 no K1 e C1 femininos. Além dela, caíram na água e avançaram para as semifinais os brasileiros Pepê Gonçalves, Mathieu Desnos e Felipe Borges.
Começando o dia, Ana Sátila abriu muito bem a competição. Na primeira bateria do K1 feminino, a craque brasileira terminou na segunda colocação, com 3s24 a mais que a líder Evy Leibfarth, dos Estados Unidos.
Confira a prova de Ana Sátila:
+Bia Haddad e Ingrid Martins vão à semifinal em Funchal
Posteriormente, foi a vez do K1 masculino e o melhor brasileiro foi Mathieu Desnos, francês naturalizado e namorado de Ana Sátila. Ele terminou na terceira colocação, apenas 0s77 atrás do primeiro colocado, o estadunidense Joshua Joseph. Na mesma prova, Pepê Gonçalves ficou em nono lugar, com 3s12 de diferença para o líder. Veja a atuação dos brasileiros:
Disputa do C1
Mudando do caique para a canoa, Ana Sátila voltou a competir, desta vez na primeira prova do C1 feminino. E mais uma vez foi destaque, ficando em terceiro lugar, a 4s74 da novamente vencedora Evy Leibfarth. E por fim, no C1 masculino, Felipe Borges terminou na 10ª colocação, com diferença de 7s99 para o primeiro colocado, o esloveno Luka Bozic. Confira as provas:
Programação
A etapa de Liubliana da Copa do Mundo de canoagem slalom terá mais dois dias de competição. No sábado (17), Ana Sátila volta a entrar em ação, disputando a semifinal do K1 feminino, primeira prova do dia. Posteriormente, virá o K1 masculino, com Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos.
Logo na sequência acontecem as finais do K1. E por fim, Pepê compete ainda no K1 Extreme masculino, categoria que terá seu campeão definido no mesmo dia.
Já no domingo (18), para encerrar assim a primeira etapa da Copa do Mundo, o dia se inicia com as semifinais do C1 feminino e masculino, com Ana Sátila e Felipe Borges, respectivamente. Em seguida, o evento será concluído com as finais do C1 de ambos os naipes, com os homens finalizando as disputas.