Os brasileiros Guilherme Mapelli e Ana Sátila garantiram vagas nas semifinais do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom. Enquanto Mapelli disputava o caiaque single, Ana Sátila se classificou na canoa. O Mundial Júnior e Sub-23 de Canoagem Slalom está sendo disputado em Bratislava, na Eslováquia.
K1M Sub-23
Guilherme Mapelli não teve uma boa primeira descida. Ele terminou a corrida na 67ª colocação, muito longe dos 30 primeiros colocados. O seu tempo de 147s14 foi marcado por 54 penalidades e ele cruzou a linha de chegada mais de um minuto após o primeiro colocado. Na segunda descida, no entanto, o brasileiro se superou e ficou com a segunda posição, sem cometer nem uma penalidade. Ele cruzou a linha de chegada com 88s97, a apenas 2s22 do primeiro colocado.
Renan Soares, o outro brasileiro na disputa, não conseguiu se classificar. Na primeira descida, ele ficou em 32º com o tempo de 95s54, e não conseguiu a classificação por duas posições. Na segunda, ele ficou em 11º com94s21 e não garantiu nem uma das 10 vagas restantes.
A semifinal do caiaque single masculino será disputada na próxima sexta-feira (21), a partir das 4h15.
C1F Sub-23
Ana Sátila era a única representante do Brasil na categoria e não se saiu bem na primeira tentativa. Ela ficou com a 30ª posição – seriam 20 os classificados para a próxima fase. Ela cruzou a linha de chegada com 170s65, com 52 penalidades.
Na segunda descida, Ana Sátila ficou com a primeira colocação. Ela marcou o tempo de 109s81 sem nenhuma penalidade e garantiu a vaga nas semifinais.
A próxima fase da canoa single feminina sub-23 será disputada também na próxima sexta-feira (21), a partir das 6h25.
Categoria Júnior
Na categoria Júnior os atletas também tiveram um bom desempenho, Guilherme Rodrigues conseguiu a classificação no K1 Masculino ao fechar a prova em 95.04 segundo, com apenas uma penalidade e garantindo o sexto melhor tempo. “Estou muito feliz com meu resultado” comemora o atleta. Já no C1 Feminino Beatriz de Paula e Omira Estácia garantiram dois barcos brasileiros na próxima etapa. Beatriz conquistou a vaga na primeira tentativa, com o tempo de 136.93 segundos, Omira precisou de duas descidas, mas ela fechou a prova em 153.47 segundos e carimbou sua vaga na semi. Ela entra na água nesta quinta-feira (20) para brigar por uma vaga na semifinal do K1 Feminino Júnior