Para surpresa geral, a ICF (Federação Internacional de Canoagem) informou nesta quarta-feira (11) que Pepê Gonçalves é o campeão da Copa do Mundo de Canoagem Slalom no K1 Extremo. Isso porque no último domingo, a mesma federação tinha declarado o tcheco Vavrinec Hradilek como o grande vencedor da temporada no K1 Extremo.
É CAMPEÃO! 🇧🇷🛶
Pepê Gonçalves, da canoagem slalom, acabou de saber via ICF que houve um erro na soma dos pontos do circuito de slalom extremo.
Com a revisão dos pontos, Pepê ganhou uma posição e se sagrou campeão da temporada 2019!
Se liga no recado ⬇️
🎥 @canoagembrasil pic.twitter.com/APFyy9IdSs
— Time Brasil (@timebrasil) September 11, 2019
Mas após uma recontagem da pontuação, um novo ranking da Copa do Mundo foi divulgado e Pepê Gonçalves está no topo com 221 pontos. E o tcheco Vavrinec Hradilek vem em segundo lugar, com 214. Mas a recontagem também alterou o terceiro lugar.
O britânico Etienne Chappell tinha terminado a temporada 2019 do K1 Extremo no terceiro lugar geral, só que a revisão dos pontos colocou Stefan Hengst, da Alemanha, em seu lugar.
Menos mal que o erro da ICF (Federação Internacional de Canoagem) parou no masculino. O feminino continuou do jeito que foi divulgado no último fim de semana.
Ashley Nee, dos EUA, foi a grande campeã da Copa do Mundo de Slalom no K1 Extremo. Caroline Trompeter, da Alemanha, e Polina Mukhgaleeva, da Rússia, vieram na sequência.