O brasileiro Pedro Gonçalves, o Pepe, conquistou a medalha de bronze no Mundial de Canoagem Slalom Extremo neste domingo (8). A competição foi realizada em Praga, na República Tcheca, simultaneamente com a quinta e última etapa da Copa do Mundo da modalidade.
Pedro Gonçalves venceu todas as baterias até a final do Mundial de Canoagem Slalom Extremo. Na disputa pelas medalhas, ele chegou a ficar à frente dos seus concorrentes até a baliza 7, mas no giro do obstáculo acabou superado pelo alemão Stefan Hengst e o russo Nikita Gubenko, que acabaram com o ouro e a prata respectivamente.
Foi a primeira medalha do atleta em um Mundial Sênior. “Hoje foi um dia muito intenso por aqui, estou muito confiante agora para disputar a próxima etapa que vai ser a seletiva olímpica na Espanha. Vou curtir essa medalha! A gente é bronze!”, comemorou Pedro Gonçalves, que terminou em segundo lugar no ranking da temporada 2019 da Canoagem Slalom Extremo.
Além de Pepe, Fábio Rodrigues e Marina Souza também disputaram o Mundial de Canoagem Slalom Extremo e ambos pararam nas quartas de final de seus respectivos naipes.
Mais Brasil na canoagem slalom em Praga
Ainda no domingo (9), Pedro Gonçalves competiu pelo K1 masculino e ficou na semifinal. Ana Sátila também desceu, mas no C1, e ficou com a sétima colocação na final após sofrer duas penalidades. No dia anterior, a brasileira ficou com a medalha de prata no K1.
Ana Sátila também termina a temporada em 2º lugar no ranking geral da categoria, somando todas as provas em 2019. “Quero agradecer a todos é mais um bom resultado para o Brasil, estou muito feliz por mais essa conquista”, fala. No K1 Feminino a brasileira ficou em 4º lugar.
Encerrada a temporada da Copa do Mundo, a canoagem slalom mira agora o mundial que acontecerá em La Seu d’Urgell, na Espanha, entre os dias 24 a 29 deste mês.