Pelo segundo dia de disputas da etapa da Copa do Mundo de canoagem slalom, disputada em Bratislava, na Eslováquia, Ana Sátila e Felipe Borges não tiveram um bom desempenho. Nesta sábado (22), foram realizadas as semifinais do C1 masculino e do K1 feminino e, em ambos, os brasileiros não conseguiram classificação para as finais.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Uma das favoritas para brigar pelo pódio, Ana Sátila, assim como na classificatória, caminhava tranquilamente para a final do K1 feminino, mas perdeu um dos pórticos, foi penalizada com mais 52 segundos e acabou de fora da final. A equipe brasileira de canoagem slalom entrou com um recurso para rever a descida da brasileira, alegando que ela tinha passado pelo pórtico, mas a organização da etapa de Bratislava da Copa do Mundo da modalidade reviu e confirmou a punição.
Com tantos segundos de penalidade, Ana Sátila acabou somando 156s85 e terminou apenas na 22ª posição, bem longe das 10 primeiras classificadas para a final do K1 feminino.
Por sua vez, Felipe Borges, do C1 masculino, terminou a semifinal na 24ª colocação geral, com o tempo de 127s47, sendo que tomou apenas quatro segundos de punição.
A competição segue
A etapa de Bratislava da Copa do Mundo de canoagem slalom vai até domingo (23). Ana Sátila ainda compete na semifinal do C1 feminino, enquanto Mathieu Desnos compete no K1 masculino.