Quase cinco décadas após o nascimento do breaking nas ruas do Bronx, a maior competição 1×1 do planeta retorna a Nova York. Os organizadores do Red Bull BC One anunciaram que a cidade norte-americana receberá a Final Mundial da 19ª edição da competição, prevista para o segundo semestre do ano.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Para garantir classificação ao evento, que será realizada no renomado Hammerstein Ballroom, em Manhattan, os B-Boys e B-Girls ainda precisarão passar pelas seletivas regionais e nacionais ao longo da temporada.
O breaking fará sua estreia no programa olímpico em Paris 2024. A modalidade é a mistura de dança, arte e esporte e é um dos quatro pilares do hip hop. Em celebração ao sucesso ao longo dos anos, os principais breakers se reunirão no berço da modalidade para o Red Bull BC One . Com quase duas décadas de batalhas históricas, anualmente a disputa conecta os maiores breakers de diferentes localidades do planeta para mostrarem sua arte ao mundo.
+ Entenda mais sobre o breaking
B-boy Pelezin e B-girl Logistx opinam
Jurado da etapa nacional do evento, B-Boy Pelezinho relembra da primeira vez que a competição ocorreu em Nova York, há 13 anos. “Lembro que Neguin se destacou e chegou entre os finalistas”, recorda sobre desempenho do brasileiro, único latino-americano a ter conquistado o título mundial.
“O retorno do Red Bull BC One à cidade de nascimento da modalidade é algo incrível para a cena mundial, principalmente nesta transição que estamos passando dentro do breaking. Acredito que quem tiver a oportunidade de estar lá, competindo ou assistindo, deve aproveitar ao máximo, pois é um marco histórico e com certeza agregará muito aos envolvidos”, finaliza.
Atual campeã mundial, a B-Girl Logistx, dos Estados Unidos, avalia o momento. “O retorno da Final Mundial do Red Bull BC One a Nova York é algo muito especial. Enquanto a próxima geração do breaking nasce, sinto que é importante honrar as suas raízes e, ao mesmo tempo, renovar esse esporte que continua a ganhar reconhecimento internacional”, conta.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
Sobre o Red Bull BC One
O Red Bull BC One é a maior e mais prestigiada das competições de breaking individual no mundo. Desde 2004, quando a competição começou, milhares de dançarinos competem anualmente pela chance de representar seus países na Final Mundial. A grande decisão funciona no formato mata-mata, no qual os participantes dançam em frente a um painel formado por cinco jurados e têm suas habilidades avaliadas. Vale tudo para impressionar: técnica, criatividade e simpatia.