Nesta quarta-feira (20), o ministro do Esporte, André Fufuca, nomeou a ex-jogadora de basquete Iziane Marques como secretária nacional de Esportes de Alto Desempenho. Ela assume o lugar da medalhista olímpica Marta Sobral que deixou a pasta recentemente.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Anuncio a nomeação da ex-jogadora de basquete Iziane. Sua experiência e dedicação certamente a tornam a pessoa ideal para a função. Com a liderança, esperamos grandes avanços no aprimoramento do desempenho esportivo. Na oportunidade, agradeço o trabalho da Marta, que desempenhou um papel importante no Ministério do Esporte durante sua gestão”, disse Fufuca.
- Conheça plano do COB para cuidar de Rebeca Andrade até 2028
- Bia Haddad e Laura Siegemund batem favoritas e vão às quartas
- Gustavo Giacometti e Duda Rocha vencem de novo no Tour Juvenil
- Victoria Strassburguer atropela rival em apenas 12 minutos
- Sete treinadores vão para o Sul-Americano Indoor de Cochabamba
Iziane representou a seleção brasileira de basquetebol em dois Jogos Olímpicos: Atenas-2004 e Rio-2016. Ela também participou da Copa do Mundo de 2006, além de ter jogado por mais de uma década na WNBA, a forte liga profissional dos Estados Unidos. Agora, a jogadora terá um novo desafio fora das quadras, como gestora. “Eu fiquei muito feliz em receber o convite do ministro André Fufuca para o cargo. Foi uma grata surpresa, porque é uma posição de uma demanda nível Brasil. Acredito que a minha vasta experiência de mais de 20 anos como atleta de alto desempenho me dá a tranquilidade de trazer coisas que vivenciei enquanto atleta, nesse período, e também nesses sete anos de pós-carreira”, expressou”, afirmou.