8 5
Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira e Gleisieli Gomes conquistam ouro na Bulgária

Beatriz Ferreira e Gleisieli Gomes conquistaram a medalha de ouro no na quarta edição do Torneio Internacional dos Balcãs de boxe feminino

Divulgação

Beatriz Ferreira e Gleisieli Gomes conquistaram na manhã desta quinta-feira a medalha de ouro no Torneio dos Balcãs de boxe feminino, que foi disputado em Sofia, na Bulgária. A competição, que é preparatória para o Campeonato Mundial, que será disputado no mês que vem na Índia, teve também Graziele de Jesus conquistando o bronze. Além das três atletas que subiram no pódio, o país foi representando também por Jucielen Cerqueira Romeu, que foi eliminada nas quartas de final.

O Torneio dos Balcãs de boxe feminino começou na sexta-feira com vitórias brasileiras em todas as categorias. Graziele de Jesus (51kg) fez uma grande luta contra a russa Geliusa Galieva, que era muito alta, mas não superou a técnica da brasileira, que venceu por decisão unânime. Já Jucielen Romeu (54kg) impôs um bom ritmo de luta e não deu chances para a marroquina Ouma Elalami, vencendo por unanimidade.

IMG-20181012-WA0025Beatriz Soares (60kg) atropelou a atleta Chahira Selmouni, da Argélia, obrigando o árbitro a abrir duas contagens protetoras, o que minou as forças de Selmouni que passou a segurar a brasileira durante todo o round. Após três advertências do árbitro, a atleta da Argélia Já acabou desclassificada.

No sábado, Gleisieli Gomes (64kg) fez sua estreia na competição contra a encarou a escocesa Megan Reid, que se moveu muito bem durante o combate, obrigando a brasileira a buscá-la o tempo todo no ringue. Apesar disso, a Gleisieli lutou muito bem e venceu por unanimidade.

Já Beatriz Ferreira (60kg) fez mais uma excelente luta acertando uma forte combinação logo nos primeiros segundos de luta, o que rendeu uma contagem protetora para Denitsa Eliseeva, da Bulgária. A atleta da casa conseguiu se recompor, mas acabou derrotada por unanimidade.

Graziele de Jesus (51kg) lutou contra Ouidad Sfouh, da Argélia. Foi com combate equilibrado. A boa envergadura de Sfouh dificultou o IMG-20181013-WA0024trabalho da brasileira, que se superou e venceu por 4:1.

Com esses resultados, Beatriz Ferreira, Graziele de Jesus e Gleisieli Gomes se classificaram para a semifinal e garantiram, no mínimo, a medalha de bronze. Apenas Jucielen Romeu (54kg) não superou a atleta da casa Zlatislava Chukanova, que venceu por decisão dividida, e foi eliminada nas quartas de final.

No domingo, a primeira brasileira a passar para a final foi Beatriz Ferreira (60kg). Ela enfrentou a marroquina Hasnaa Lachgar, uma atleta muito técnica que soube usar sua maior envergadura. Bia não se intimidou e encurtou a distância aplicando duros golpes em sua oponente. Ao final, Bia venceu por unanimidade.

A outra presença brasileira nas finais foi garantida por Gleisieli Gomes (64kg). Ela pressionou o tempo todo a búlgara Melis Younuzova, que não conseguiu impor seu ritmo de luta. A brasileira venceu por 4:1.

Graziele de Jesus (51kg) foi superada pela atleta do Vietnã, Ouidad Sfouh, em uma luta difícil onde Sfouh conseguiu impor uma boa distância da brasileira, que buscou a luta o tempo todo. No entanto, a atleta do Vietnã venceu por 4:1. Com esse resultado, Grazi ficou com a medalha de bronze.

As finais aconteceram nesta segunda-feira e as duas brasileiras conquistaram a medalha de ouro. Beatriz Ferreira derrotou a romena Cristina Cosma na decisão da categoria até 60kg, enquanto Gleisieli Gomes (64kg) superou Donjeta Sadiku, de Kosovo, para subir no lugar mais alto do pódio.

Mais em Boxe