Após perderem na semifinal, Luiz Oliveira e Rebeca Santos garantem dois bronzes para a seleção brasileira de boxe no Mundial da Juventude
Pelas semifinais do Mundial da Juventude de Boxe, em Budapeste, dois brasileiros brilharam e conquistaram o bronze na competição nesta terça-feira (28). Luiz Oliveira e Rebeca Santos acabaram perdendo em suas respectivas categorias e acabaram fora da final. Mas os dois bronzes entre 44 melhores Boxeadores juvenis de todo o mundo foi um feito e tanto.
Ainda mais para Rebeca, a primeira mulher a conquistar uma medalha no mundial de boxe juvenil.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO
Em uma luta equilibrada, o brasileiro acabou derrotado, em decisão dividida: 3 a 2. Com esse resultado, Luiz acabou terminando a competição com a medalha de bronze.
Buscando uma das vagas na final da categoria até 52kg, Luiz Oliveira acabou perdendo para o inglês Ivan Price. Em um confronto de relativo equilíbrio, o pugilista da Inglaterra conseguiu ser superior nos momentos chaves do confronto, conseguindo sair com a vitória e a vaga na final da categoria no Mundial da Juventude de Boxe.
Como no boxe não existe a disputa da medalha de bronze, os dois atletas derrotados nas semifinais ficando com o bronze, Luiz Oliveira acabou sua participação na competição com a medalha.
Rebeca Santos, da categoria até 60kg, também perdeu na semifinal. Diante de Caroline Dubois, da Inglaterra, a brasileira foi completamente dominada. A inglesa dominou o centro do ringue, pressionou o tempo todo e conectou os melhores golpes.
Sabendo que perderia na pontuação dos juízes, Rebeca tratou de partir para cima da adversária, mas se abriu mais ainda e perdeu por decisão unânime: 5 a 0. Mesmo com o resultado, a brasileira também garantiu a sua medalha de bronze.