Laion Souza e Keno Machado vencem suas lutas e se garantem nas quartas de final do Mundial da Juventude de boxe em Budapeste
Dando sequência à participação brasileira no Mundial da Juventude de Boxe de Budapeste, na Hungria, quatro atletas entraram em ação nesta sexta-feira (24). Laion Souza e Keno Machado derrotaram seus respectivos oponentes e se juntaram a Rafael Bender e Luis Oliveira nas quartas de final.
Contudo, Pedro Conceição e Kaué Belini foram derrotados e se despediram da competição. Também vale ressaltar que Rebeca Santos está nas oitavas de final.
+ CONFIRA OS RESULTADOS E A PROGRAMAÇÃO DA COMPETIÇÃO
Laion Souza foi o primeiro boxeador brasileiro a disputar as preliminares e a permanência na competição nesta sexta-feira (24). Na categoria 56kg, o brasileiro venceu o romeno Valentin Daniel Velicu sem dificuldades, por 5 a 0 na decisão unânime dos juízes.
Com o resultado, Laion passou para as quartas de final, onde terá pela frente Abdumalik Khalokov, do Uzbequistão. Caso o brasileiro vença esse luta, ele já garante uma medalha. Laion e Abdumalik se enfrentam no próximo domingo.
Outro que conseguiu a vaga nas quartas foi Keno Machado. Pela categoria até 75kg, o boxeador brasileiro enfrentou Vadzim Andreyeu, da Bielorrússia. A decisão também foi para os juízes, que deram vitória para o brasileiro por decisão unânime: 5 a 0.
Agora Keno terá como próximo desafio o russo Danill Teterev. A luta está marcada para o próximo domingo e vale vaga na semifinal. Ganhando a luta, Keno garante medalha.
Já na categoria 60kg, Pedro Conceição teve uma disputa mais complicada pela oitavas de final. Contra o dinamarquês Nikolai Terteryan, o brasileiro acabou derrotado, com o placar equilibrado de 3 a 2 na decisão divida dos juízes.
Outro que também não conseguiu avançar na competição foi o brasileiro Kaué Belini. Diante de Jakhongir Rakhmonov, do Uzbequistão, Kaué foi dominado e perdeu na decisão unânime: 5 a 0.