Pela preliminar do peso meio-médio-ligeiro masculino, Iury Reges perde para norte-americano e é eliminado do Mundial da Juventude de boxe
Após uma boa no Mundial da Juventude de boxe, o segundo dia de disputas em Budapeste teve uma eliminação brasileira. Pelo peso meio-médio-ligeiro, Iury Reges perdeu para o norte-americano Otha Jones na primeira rodada preliminar e deu adeus ao torneio, que está sendo realizado na Hungria.
O boxeador brasileiro foi derrotado na decisão unânime. Todos os cinco juízes deram vitória de Otha Jones, todos por 29 a 27. O resultado eliminou o brasileiro, já o norte-americano segue para a fase de oitavas de final, onde enfrentará o Talgat Shaiken, do Cazaquistão.
Estão na Hungria os melhores 444 boxeadores da categoria juvenil de todo o mundo. Luis Oliveira jã se garantiu na fase de oitavas de final da categoria. Agora o brasileiro terá pela frente o jordaniano Mohammad Algharaghir, que folgou na fase preliminar. Um confronto duro para Luis Oliveira, que volta ao ringue na próxima quinta-feira (23).
Rafael Bender (49kg) ficou de bye na primeira rodada e também vai lutar na quinta-feira contra o vencedor da luta entre Uganda e Azerbaijão. Neste mesmo dia, Rebeca Lima fará a sua estreia contra Mariya Gladkova, do Kazaquiatão.
Laion Durães (56kg) lutará na próxima sexta-feira contra o vencedor da luta entre Romênia e Moldávia. Pedro Conceição (60kg) também lutará na sexta-feira contra Nikolai Terterian, da Dinamarca.
Também na sexta-feira, Kaue Belini (69kg) encara o vencedor do combate entre os representantes de Indonésia e Uzbequistão. As lutas são transmitidas ao vivo pelo site da Associação Internacional de Boxe.
Confira quem são os nossos representantes no Mundial:
60kg Rebeca Lima
49kg Rafael Bender
52kg Luiz Oliveira
56kg Laion Duraes
60kg Pedro Conceição
64kg Iury Reges
69kg Kaue Belini
75kg Keno Machado
Técnicos:
Mateus Alves
Cláudio Aires
Chefe de Equipe:
Mauro Silva