Seleção Brasileira de Boxe viaja para Colômbia para período de treinamento em conjunto com Porto Rico, Guatemala, Cuba e República Dominicana
Em continuidade ao trabalho de desenvolvimento e preparação da Seleção Brasileira de Boxe, embarcamos para Bogotá, Colômbia, para dez dias de treinamento em conjunto com as equipes de Colômbia, Porto Rico , Guatemala, Cuba e República Dominicana.
As atividades são realizadas no moderno Centro Olímpico da Colômbia, a 2600 metros de altitude. Em Bogotá também serão realizados sparrings diários contra os melhores atletas desses cinco países. As atividades se iniciarão sempre às 6h da manhã com o treinamento da parte física dos atletas.
Após o treinamento, a equipe viajará no próximo dia 12 para a cidade de Barranquilla, onde realizará um desafio contra os melhores boxeadores da Colômbia, que possui uma das equipes mais fortes da América Latina. Na última edição dos Jogos Olímpicos, a Colômbia conquistou duas medalhas de Bronze (uma no masculino e outra no feminino).
Esta atividade tem o objetivo de preparar a nossa equipe feminina para o Continental Feminino de setembro e, também, trazer mais experiência aos nossos atletas da categoria masculina, já que na base de treinamento teremos atletas já experimentados, como os cubanos, colombianos e porto-riquenhos, muitos deles com dois ciclos olímpicos na bagagem.
Os atletas brasileiros contam com o apoio do fisioterapeuta da CBBoxe, Fabio Conrado, que acompanha os atletas em todas as atividades na Colômbia.
Confira quem é a equipe que viajou para a Colômbia:
Feminino
(51kg) Graziele de Jesus
(57kg) Jucielen Cerqueira
(60kg) Beatriz Ferreira
Masculino
(56kg) Carlos Rafael
(60kg) Wanderson Oliveira
(69kg) Luiz Fernando
(75kg) Hebert Sousa
(81kg) Cleverton Lucas
(91kg) Abner Teixeira
(+91kg) Cosme Nascimento
Técnicos
Mateus Alves
Amônio Silva
Fisioterapeuta
Fábio Conrado