No primeiro dia de finais da Copa Cinturão de Ouro de Boxe, no Equador, o Brasil conquistou três medalhas de ouros e mais cinco finais
Os brasileiros Pedro Conceição (60kg), Iury Regis (64kg) e Kauê Beline (69kg) conquistaram a medalha de Ouro na da IX Copa Cinturão de Ouro, realizada no Equador. Os oito atletas brasileiros que participam da competição passaram para as finais.
Pedro Conceição (60kg) lutou a sua Final contra Elvis Gonzaga, do Equador, vencendo por decisão dividida dos juízes. Iury Regis (64kg) encarou o equatoriano Juan Poneda e venceu também por decisão dividida.
Lutando contra um atleta da Colômbia, Kauê Beline (69kg) encarou Damian Cueno e venceu também por decisão dividida, garantindo a terceira medalha de Ouro brasileira na competição.
Rafael Bender (49kg) conquistou a chance de disputar a final após vencer por decisão dividida o equatoriano Jonathan Mercan.
Ainda teremos cinco brasileiros disputando finais nesta terça-feira:
Rebeca Santos (60kg) lutará contra Alison Castro, do Equador. Luiz Oliveira (52kg) lutará contra Luiz delgado, também do Equador. Enfrentando outro atleta da casa, Laion Durães (56kg) encara Doczon Taicha.
Keno Marley (75kg) lutará contra Brian Rodriguez, do Equador. Rafael Bender (49kg) lutará pela medalha de Ouro contra Jeanpaul Rivera, de Porto Rico.
O presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro José da Silva, é o supervisor geral da IX Copa Cinturão de Ouro.
Esta é mais uma brilhante campanha brasileira nas competições internacionais realizadas neste ano.