Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira e Hebert Wilian vão às semifinais em Cochabamba

Por punição, Bia Ferreira quase desistiu de carreira no boxe

O Brasil garantiu presença em mais duas semifinais do boxe nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. Neste domingo foi a vez de Beatriz Ferreira e Hebert Wilian subirem no ringue pela primeira vez na competição e nenhum dos dois decepcionou na estreia, garantindo um lugar entre os quatro melhores de suas categorias.

+ CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS

Um dos principais nomes do boxe olímpico brasileiro na atualidade, Beatriz Ferreira derrotou a argentina Dayana Sanchez por decisão unânime dos jurados. A brasileira de 25 anos volta a lutar na terça-feira contra a equatoriana María Espinoza na semifinal da categoria até 60kg. Quem vencer decide a medalha de ouro contra quem ganhar o confronto entre a colombiana Yeni Castañeda e a boliviana Maria Teresa Soliz.

+ ASSISTA AO VIVO A COMPETIÇÃO

Lutando na categoria até 75kg, Hebert Wilian também derrotou um argentino. Por decisão unânime dos cinco jurados, ele superou Leandro Almirón e avançou para a semifinal. A luta por uma vaga na final será contra o colombiano Jorge Luis Palacios na terça-feira. O outro confronto será entre o equatoriano Bryan George e o venezuelano Diego Mejia.

+ VEJA A PROGRAMAÇÃO DO BRASIL

Nesta segunda-feira, o boxe brasileiro estará novamente representado em Cochabamba. Depois de vencer na estreia, Wanderson Oliveira tenta ser o primeiro pugilista do país a assegurar presença em uma final na edição 2018 dos Jogos Sul-Americanos. Ele terá pela frente na categoria até 60kg o equatoriano Segundo Bennet. Na outra semifinal, Leodan Saboya, do Peru, enfrenta Luis Angel Machado, da Venezuela.

Quem também faz sua segunda luta em Cochabamba e busca um lugar na final é Graziele Jesus. Ela vai encarar o venezuelana Tayonys Rojas na categoria até 51kg. Se vencer o combate, pega na decisão quem ganhar do confronto entre Lucy Bravo, do Peru, e Ingrit Victoria, da Colômbia.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Boxe