Com 100% de aproveitamento, seis brasileiros participaram do Campeonato Continental da Juventude de Boxe nesta terça-feira (22). Brasil ainda não perdeu na competição
Nesta terça-feira (22), seis pugilistas brasileiros subiram no ringue durante o segundo dia do Campeonato Continental da Juventude de Boxe. Com as duas vitórias da última segunda-feira, o Brasil mantém 100% de aproveitamento na competição com oito vitórias em oito lutas.
A primeira luta do dia seria a de Rafael Brender contra o dominicano Erick Rosa, na categoria até 49 kg, mas a disputa nem chegou a acontecer, dando a vitória por W.O para o brasileiro.
Logo em seguida, na categoria até 56 kg, subiram ao ringue Laion Souza e o porto-riquenho Jean Pagan. O brasileiro venceu por pontos, com um 5 a 0 dos juízes.
Após a luta de ontem, Kauê Belini retornou para enfrentar, dessa vez, o americano Thristan Kalkreuth, na categoria até 69 kg. Mais uma vez a vitória brasileira veio da decisão do juízes, que decidiram por 4 a 1 decidir à favor de Kauê.
Na categoria até 75 kg, Keno Machado superou o mexicano Diego Pacheco em uma vitória por pontos. 5 a 0, segundo os juízes.
Única mulher entre os brasileiros do dia, Rebecca Santos participou na categoria até 60 kg e enfrentou a canadense Katelyn Vanderlaan. Na decisão dos juízes, Rebecca saiu como vencedora do seu confronto.
De volta ao ringue, Luiz Oliveira venceu mais uma vez na categoria até 52 kg. Dessa vez, o brasileiro enfrentou e venceu Jefferson Morales em decisão dos juízes.