8 5
Siga o OTD

Boxe

Bia Ferreira acaba com francesa e mantém o cinturão em 2024

A brasileira derrotou a francesa Licia Boudersa em um show de golpes no seu último embate do ano e continua com o cinturão no boxe profissional

BEATRIZ FERREIRA DERROTA FRANCESA E MANTÉM O CINTURÃO DA FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE BOXE
Reprodução/Redes Sociais/ Beatriz Ferreira

No seu último compromisso do ano, a boxeadora Bia Ferreira venceu a francesa Licia Boudersa em Monte Carlo, Mônaco, e se manteve com o cinturão do peso leve (até 60kg). A brasileira ainda avisou ao final da luta: “Sei que vou dominar essa categoria e vir cada vez melhor. Irei enfrentar qualquer uma”.

INÍCIO À FRENTE

O duelo da brasileira estava marcado para começar às 17h, contudo, devido a extensa luta anterior, teve início de fato apenas às 17h19. No primeiro assalto, Bia adotou uma postura muito mais agressiva que a francesa, que parecia estar estudando a brasileira. O segundo round foi uma espécie de ‘repeteco’ do primeiro.

Bia Ferreira, que subiu ao ringue com luvas das cores do Brasil, continuou em posição de ataque no terceiro assalto, porém no quarto foi onde Licia Boudersa mais incomodou a brasileira, mas isso até Bia encurrala-lá na beira do ringue e acertar três socos em sequência.

BIA NÃO, ATAQUE FERREIRA!

Se a brasileira estava em posição de ataque desde o primeiro assalto, do quinto em diante ela entrou no modo “super ataque”. A brasileira, até o sexto round, já tinha desferido 210 golpes contra apenas 90 da francesa. 

Até o oitavo assalto, a brasileira havia conseguido 52 golpes conectados em Licia Boudersa, que tinha conectado apenas oito em Bia Ferreira. No round final, a vitória de Bia era quase certa e, como de costume no duelo, a brasileira avançou ainda mais, encurralou Licia, desferiu diversos golpes e chegou até mesmo a derrubar a boxeadora. No fim, o show de golpes precisos deu a vitória à Bia Ferreira.

FIM DE ANO TRANQUILO

Ao final da luta, Bia ainda elogiou o duelo e mandou um recado para as outras boxeadoras. “Foi uma luta muito boa. Tô pegando o ritmo do profissional ainda, é um degrau de cada vez. Sei que posso dominar essa categoria, vou dominar e vir cada vez melhor. Irei enfrentar qualquer uma. Lutadoras da categoria se preparem”, finalizou a campeã.

Bia Ferreira agora encerra 2024 continuando com o cinturão do peso leve feminino (até 60kg). A brasileira chegou a seis vitórias na categoria, contando com dois K.O’s.

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Boxe