8 5
Siga o OTD

Boxe

Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open

Paulista Ramon Batagello derrota Davi Pires na semifinal tem redenção do último campeonato nacional, em que ficou sem pódio

Ramon Batagello Foto: Camila Nakazato/CBBoxe
Foto: Camila Nakazato/CBBoxe

Na tarde deste sábado (23) aconteceram as semifinais do primeiro Brasileiro Elite Open no Ginásio Poliesportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, em São Paulo. Com 17 lutas das 14 categorias da competição, foram definidos os finalistas que disputarão o título neste domingo. Um destaque foi Ramon Batagello, que teve sua redenção e se garantiu na final dos 92kg.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Ramon Batagello, que ficou fora do pódio do Campeonato Brasileiro Elite de Brasília de 2024, teve sua revanche neste sábado contra Davi Pires. Na oportunidade, o paulista foi derrotado e veio com sede de dar o troco. E conseguiu. Batagello perdeu o primeiro round por 3 a 2, mas venceu o seguinte por 4 a 1. Com o placar praticamente empatado, a decisão ficou para o último assalto, que foi dominado por Ramon, com direito a contagem aberta para o adversário. Assim, Ramon Batagello se garantiu na final dos 92kg. “Achei uma luta boa, o Davi é um adversário que no Brasileiro tinha ganhado de mim. E ser atleta é isso, tem fase boa e fase ruim. Então vim mostrar que o que aconteceu em Brasília foi só uma fase ruim, só foi o momento. Quero ser campeão”, contou.

Kaian e Jonatas fazem grande luta na semifinal

Em luta mais equilibrada do dia, Kaian Reis, da Bahia, encontrou Jonatas de Jesus, do Espírito Santo, na semifinal dos 71kg. O capixaba venceu por unanimidade o primeiro round, mas o baiano devolveu de mesmo modo a segunda parcial. Como a decisão ficou para o último round, os dois pugilistas buscaram os golpes encaixados. Com a torcida vibrando, Kaian Reis levou a melhor por 4 a 1 e está na decisão da categoria. “Achei a luta muito boa, foi excelente. Eu enfrentei um amigo, um irmão meu. Então quando a gente sobe encima do ringue conseguimos respeitar um ao outro, e fazer o trabalho de cada um. Graças a Deus consegui me sagrar vitorioso dessa vez”, comentou Kaian.

Outros destaques

A primeira luta do dia foi de vitória de Emanuelle da Silva, do Pará. A pugilista, da categoria 54kg, venceu de forma unânime a carioca Anna Beatriz de Oliveira. “Foi uma luta muito estudada no início. Então não consegui fazer o meu jogo, mas graças a Deus consegui virar a luta e trazer a vitória para o Pará”, contou a atleta após a semifinal.

Na semifinal dos 54kg feminino, Caroline Almeida, a Naka, se garantiu na decisão da categoria ao vencer por unanimidade a baiana Stefani dos Santos. “Lutar com a Stefani é uma honra. A gente treinou juntas na seleção por um período, ela é uma atleta muito técnica”, comentou a atleta olímpica.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em Boxe