8 5
Siga o OTD

Boxe

Com torcida do filho, Michael Trindade aplica nocaute no Open

Parazinho domina atleta conterrâneo, aplica nocaute de direita e dedica vitória para ao filho na torcida

Michael Trindade Foto: Camila Nakazato/CBBoxe
Foto: Camila Nakazato/CBBoxe

Neste feriado de terça-feira (20) aconteceu o segundo dia de lutas do Campeonato Brasileiro Elite Open, no Ginásio Poliesportivo Edson Arantes do Nascimento, o Pelezão, em São Paulo. Esta é a primeira edição do evento, que reuniu 116 atletas inscritos por 16 equipes. Neste segundo dia de competição, estiveram no ringue pugilistas de cinco categorias, três femininas e duas masculinas, com destaque para Michael Trindade.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Alguns atletas olímpicos subiram ao ringue na segunda tarde de competições. O destaque dia foi Michael Trindade, o Parazinho. Lutando no peso até 57kg, o pugilista representou o Paraná e lutou contra José Moreira, que inclusive é do Pará. Logo no primeiro assalto, Michael foi completamente dominante. Ele aplicou um nocaute de direita no adversário e foi decretado vencedor.

Ele contou sobre como está feliz de ver que o seu estado natal tem atletas bons chegando em cenário nacional. “É muito bom ver garotos novos chegando lá do Pará, não só eu. E foi um ótimo combate, gostei muito”, comentou. Ele ainda analisou sua luta e como conseguiu aplicar o nocaute no adversário. “Eu estava esperando o momento certo. Eu estava tentando, entrando muito e estava tentando entrar com a mão de contra. Foi então que ele veio e consegui isso, e sai com o nocaute”. Além do KO, Michael Trindade destacou a presença do filhinho Bryan, de um pouco mais de um ano. “Meu filho veio me acompanhar pela primeira vez em evento. Essa vitória é para ele, e seguimos”, concluiu confiante.

Carol Naka vence estreia 

Além de Michael Trinade, outra atleta de nível olímpico foi Caroline Almeida, a Naka. A pernambucana esteve representando o Paraná e levou vitória contra Claudine de Souza por decisão unânime no peso 54kg. A pugilista comentou como foi lutar na categoria de cima no Open em São Paulo. “Foi uma luta tranquila, eu faço muito sparring com categoria acima. E eu não estava muito afim de tirar peso, então vim no 54kg”, brincou a atleta. Com a vitória, Carol garantiu ao menos o bronze, de modo que se classificou para a semifinal do torneio.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Boxe