Siga o OTD

Boxe

Ruan Santana e Samuel Rosa terminam Mundial Juvenil em quinto

Os brasileiros Ruan Santana e Samuel Rosa sofreram reveses nas quartas de final das categorias 60 kg e 65 kg do Mundial Juvenil

Samuel Rosa fica em 5° lugar no Mundial Juvenil

O Brasil terminou na quinta posição em duas categorias nesta terça-feira (29) no Mundial Juvenil em Pueblo, EUA. Ruan Santana e Samuel Rosa sofreram reveses nas quartas de final do 60kg e 65kg, respectivamente, e encerraram suas participações no torneio.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Ruan Santana foi o primeiro a entrar em ação, porém encontrou dificuldade contra o ucraniano Vidadl Zeiniiev nos 60kg. O brasileiro investiu nos golpes, mas não conseguiu atingir o adversário, que usou de boas sequências de golpes para atingir Ruan, que teve contagem aberta por duas vezes no primeiro assalto. Desse modo, com alto volume nos ataque, o ucraniano levou os dois primeiros rounds, o primeiro de forma unânime e o segundo na opinião de quatro juízes. Na terceira parcial, após nova abertura de contagem para Ruan, a árbitra encerrou luta para preservar a saúde de Ruan, que encerrou campeonato na quinta posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em seguida foi a vez de Samuel Rosa, nos 65kg, subir ao ringue. Ele foi o último brasileiro a fazer estreia e já na luta da medalha enfrentou o australiano Cooper McConnell. No primeiro assalto o brasileiro teve dificuldade de encarar a maior envergadura de McConnell, que também encaixou melhores golpes. Assim, o placar inicial foi de 4 a 1 para o australiano. Na segunda parcial, Samuel reagiu e consegui encaixar melhor os jabs, assim foi o suficiente para levar dois jurados. Com o placar aberto, Samuel foi para o tudo ou nada no terceiro assalto, com volume desde o início do round. Porém, Samuel Rosa não convenceu todos os juízes e terminou com 4 a 1 no último assalto, mas derrota por 3 a 2.

Desse modo, o Brasil fica com duas medalhas no Campeonato Mundial Juvenil 2024. Letícia Eleutério nos 54kg feminino e Gabriel Dias nos 70kg masculino se garantiram nas semifinais de suas categorias e têm ao menos o bronze. Eles voltam ao ringue em Pueblo nesta quarta-feira em busca de vagas na final.

Confira lutas dos brasileiros nesta quarta-feira:

18h15 – Letícia Eleutério (BRA) x Caitlyn Wise (ING) – 54kg – Ringue B
19h45 – Gabriel Dias (BRA) x Diyanshu Redhu (AUS) – 70kg – Ringue A

Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Boxe