Siga o OTD

Boxe

Brasileiros conhecem chaveamento no Mundial Juvenil

Jovens boxeadores brasileiros chegam nos EUA para disputa do Mundial Juvenil; sorteios definiram chaves dos cinco atletas

Mundial Juvenil de boxe Foto: Divulgação/CBBoxe
Foto: Divulgação/CBBoxe

Foi realizada nesta sexta-feira (25) o sorteio do chaveamento do Campeonato Mundial Juvenil de boxe, para atletas até 19 anos. Serão cinco brasileiros competindo em Pueblo, Colorado, na principal competição da categoria em 2024. Os atletas passaram os últimos dias antes da viagem treinando com a Equipe Olímpica Permanente, em São Paulo. Os primeiros a estrearem são Kelvy Alecrim da Trindade e Gabriel Dias, no começo da noite deste sábado (26).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOKBLUE SKY E FACEBOOK

Primeira competição internacional de Letícia

A carioca Letícia Elueuterio é a única inscrita no feminino. A jovem atleta começou no boxe aos nove anos e já aos 12 foi para alto rendimento da categoria. Em 2024, venceu o Campeonato Brasileiro na categoria 57kg e foi escolhida melhor atleta feminina. Ir para os EUA é a sua primeira viagem internacional, e assim mostrou empolgação e confiança com a competição. “Eu estou bastante ansiosa. É a minha primeira viagem internacional, então quero ter uma performance maneira no campeonato, e se Deus quiser trazer a medalha para o Brasil e representar o boxe feminino”, contou. A pugilista contou que Jucielen Romeu e Beatriz Ferreira são inspirações na carreira do boxe. “Eu gosto de todas, principalmente da Juci e da Bia”, contou.

Kelvy destaca preparação para Mundial

Outro que representará o Brasil é Kelvy Alecrim da Trindade, que estreia nesta sábado, às 20h, contra sul-coreano Jin Juan. O brasileiro conheceu o boxe em São Paulo aos nove anos, após ter se mudado da Bahia. Ele e Letícia foram alguns dos jovens selecionador para participar de uma série de bases de treinamento que a Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) iniciou em 2023. Alecrim destacou como o programa o ajudou a se preparar para o Mundial. “O projeto me ajudou muito em questão de mentalidade, mas principalmente na questão técnica e tática. Foi um aprendizado muito importante na minha vida. Assim como na minha vida, como na minha carreira pro boxe”, contou.

Kelvy foi campeão brasileiro em 2023 até 57kg, subiu de categoria e foi bronze até 60kg. Além disso, o jovem foi bronze na Copa Mundial Juvenil, sua maior conquista na curta carreira. Kelvy acredita que agora está mais preparado e que pode chegar ao pódio no campeonato nos EUA. “Cresci muito a mentalidade e psicológico. Acho que amadureci muito, tanto na vida como no boxe. Meu foco é a medalha mesmo. Acho que estou indo para buscar, para ser campeão. Estou indo com esse objetivo só mesmo”, finalizou.

Confira as datas de estreia dos brasileiros no Campeonato Mundial Juvenil de boxe:

26/10 – 20h- 55kg – Kelvy Alecrim da Trindade (BRA) x Jin Juan (COR) – 1ª rodada (ringue B)
26/10 – 20h45 – 70kg – Gabriel Dias (BRA) x Johnny Kennard (NZL) – oitavas de final (ringue A)
27/10 – Sessão das 18h – 60kg – Ruan Santos Santana (BRA) x Jatin Jatin (IND) – oitavas de final 
28/10 – Sessão das 18h – 54kg – Letícia Elueuterio (BRA) x Shiori Yutsumoto (JPN) – quartas de final 
29/10 – Sessão das 18h – 65kg – Samuel Rosa dos Santos (BRA) x Sultanmurat Borubaev (KGZ) ou Cooper McConnell (AUS)

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Boxe