Siga o OTD

Boxe

Wanderley Pereira anuncia carreira híbrida no ciclo de 2028

Vice-campeão mundial segue passos de Beatriz Ferreira e vai lutar o boxe olímpico e profissional em 2025

Wanderley Pereira Foto: Divulgação/IBA
Foto: Divulgação/IBA

A Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe) anunciou nesta quarta-feira (16) mais um atleta olímpico que assinou contrato profissional, e assim vai trilhar a carreira híbrida. Wanderley Pereira, o “Holyfield”, vice-campeão mundial em 2023, vai conciliar a carreira olímpica ao lado da profissional. O contrato será de três lutas profissionais, ainda sem data definida, além de dois torneios do boxe olímpico e Campeonato Mundial Olímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“O boxe profissional sempre foi uma meta e eu estou ansioso, esperando chegar logo a hora de fazer a estreia. Mas vamos continuar também no boxe olímpico, porque ainda tenho o desejo e vontade de conquistar uma medalha olímpica para o Brasil. Quero deixar meu nome gravado entre os medalhistas olímpicos brasileiros”, contou o pugilista que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris na categoria 80kg.

Apoio da CBBoxe

Assim como Beatriz Ferreira fez até Paris-2024, Holyfield agora passa a dividir o treino entre o olímpico e o profissional. E para isso, ele teve total apoio da Confederação Brasileira de Boxe, que viu no exemplo de Bia um “case” de sucesso. “Hoje podemos noticiar mais uma bem-sucedida negociação profissional de um atleta de alta qualidade. Assim como foi o sucesso a iniciativa de carreira híbrida com Bia (Ferreira), nossa querida multicampeã, hoje podemos encaminhar a carreira de Wanderley Pereira, o nosso “Holyfield”, em busca de sua realização no boxe profissional. Ele também segue participando das competições do calendário da CBBoxe do boxe olímpico, e assim segue buscando o sonho da medalha olímpica”, falou Marcos Brito, presidente da CBBoxe.

Mateus Alves, Head Coach da Seleção Brasileira e também treinador de Bia Ferreira no boxe profissional, declarou apoio ao atleta, e confirmou que viu na proposta à Wanderley uma oportunidade de futuro financeiro e profissional positivo para o pugilista. “O promotor Sam Katkovski procurou Wanderley e fez uma proposta que segue os moldes do que a Bia (Ferreira) fez, da carreira híbrida junto com a CBBoxe e a Equipe Olímpica Permanente, que foi um sucesso. O Wanderley entendeu que era uma proposta financeiramente boa e nós entendemos que é uma projeção de carreira positiva. Desse modo, estamos apoiando totalmente o atleta em fazer a carreira híbrida”.

Wanderley Pereira foi vice-campeão mundial de 2023, conquistando a medalha de prata na categoria até 75kg. Além disso, conquistou a vaga olímpica nos 80kg ao ser medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, torneio continental mais forte do ano pré-olímpico. Nos Jogos de Paris-2024, alcançou a quinta posição.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Boxe