Siga o OTD

Boxe

Radija Gama vence primeiro combate internacional da carreira

Brasileira impõe ritmo intenso no seu segundo combate no Tammer Tournament e conquista primeira vitória na carreira fora do Brasil

Radija Gama Tammer Tournament Foto: CBBoxe
Foto: CBBoxe

Neste sábado, 12, quatro pugilistas brasileiros subiram ao ringue pelo Tammer Tournamente, competição na Finlândia. Radija Gama, nos 50kg, venceu por unanimidade seu primeiro combate internacional. Felipe Ignácio fez estreia dura nos 80kg, em última luta do programa, batendo atleta da casa. Rebeca Lima e Ramon Conceição garantiram vitória na segunda rodada da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Primeira vitória fora do Brasil

Radija Gama nunca havia viajado de avião até ser convocada para o Tammer Tournament. Fazendo estreia internacional, acabou sendo derrotada pela atleta olímpica Pihla Kaivo-oja. Mas como na categoria 50kg o a competição seria todos contra todos, a brasileiro voltou ao ringue para segundo confronto, com outra finlandesa, Laura Myllymaki. A brasileira conseguiu encaixar golpes, de modo venceu o primeiro round por 4 a1 e seguiu com mais volume no restante da luta, com sequência de golpes limpos. Assim, Radija Gama venceu por unanimidade, com placar de 5 a 0.

Felipe Ignácio vence estreia

O paulista Felipe Ignácio, dos 80kg, fez estreia oficial neste sábado, lutando de azul, contra atleta da casa Jaakko Haanpaa. A luta começou bastante intensa, com os dois boxeadores trocando golpes, mas caindo o ritmo ao longo do tempo. O finlandês fechou a guarda, mas Felipe Ignácio conseguiu aumentar volume. Felipe acabou perdendo o protetor bucal no segundo assalto e ainda levou contagem no terceiro. Porém logo voltou à luta, de modo que o árbitro também abriu contagem para Haanpaa. Com isso, o brasileiro intensificou os golpes e levou a sua primeira vitória na Finlândia por decisão unânime.

Rebeca e Ramon seguem com boa performance em Tampere

Rebeca Lima, na categoria 60kg, foi a primeira a subir no ringue. Após vencer estreia contra Maud Van der Toorn, da Holanda, a brasileira lutou de azul contra a alemã Ramona Graeff. Embora mais baixa que a adversária, desde o primeiro assalto Rebeca impôs volume intenso que seguiu até o final dos três rounds, abrindo contagem na última parcial. Desse modo, Rebeca venceu combate por decisão unânime de 5 a 0.

Um pouco mais tarde, de azul, Ramon Conceição enfrentou o sueco Alvin Warukaga nos 57kg. Após bom começo de competição, o brasileiro encontrou um adversário duro na segunda rodada. Mesmo sendo mais ativo durante o primeiro round, o sueco cresceu nos segundos finais e assim o placar foi de 4 a 1 para Ramon. Na segunda parcial, o brasileiro levou golpes limpos, mas Ramon esteve mais ativo na luta. Assim, levou segundo round de forma unânime. No último assalto, já com vitória antecipada, o Ramon Conceição só controlou o jogo, sendo mais conservador e deixando a guarda alta. Assim, a decisão foi de vitória dividida de 4 a 1.

Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Boxe