Oito novos campeões nacionais foram conhecidos nesta quarta-feira (4). No primeiro dia de finais do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe em Foz do Iguaçu, no Paraná, foram disputadas as finais de oito categorias, todas na divisão cadete, para atletas de 15 e 16 anos.
- Brasil sofre no fim, mas ganha do Chile no Mundial
- Natalia e Jayin se aproximam do índice para o Mundial
- Ramon Menezes elogia fase da Seleção Brasileira Sub-20
- São Paulo abre temporada mundial de paraesgrima
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
As lutas
A sessão de finais começou com o boxe feminino, na categoria até 48kg, com o embate entre Sabrina Lima (RJ) e Elissandra Santos (BA). A atleta da Bahia foi superior na maior parte do combate e ficou com o título com uma vitória por unanimidade. Em seguida, foi a vez da paulista Camila Amorim Silva derrotar Fauana Silva (BA) por RSC para levar o seu segundo título brasileiro no peso galo (54kg). No peso pena (até 57kg), Maria Luisa Castro (RJ) enfrentou Sara Campos (RS). A gaúcha de Uruguaiana pressionou a adversária logo no primeiro round para encerrar a luta por RSC e levar a medalha de ouro.
Uma das disputas mais acirradas do dia veio nos 60kg feminino. A baiana Maira Alexandra Alves ganhou da atual campeã brasileira, Anna Beatriz Souto (DF) por 3 a 2 para ficar com o título. A última final feminina do dia veio na categoria até 66kg entre Dyovana Lopes (PR) e Jamile Santos (BA). A pugilista da Bahia encerrou o combate no segundo round, por RSC para ganhar a luta.
No masculino, foram três finais nesta quarta-feira. Na categoria até 54kg, Mateus Alves (BA) enfrentou João Candido (RJ). O representante do Rio de Janeiro dominou a luta e vencer por 5 a 0 para levar a medalha de ouro.
Em seguida, foi a vez da final dos 60kg entre Renzo Santana (PA) e Emanuel Guimarães (ES). O paraense ganhou o combate por 3 a 2 para ficar com o título. Por fim, fechando o primeiro dia de finais, veio a disputa do título da categoria até 66kg. Matheus do Nascimento (RJ) venceu Isaac Araújo (SP) em uma decisão unânime dos juízes para se tornar campeão brasileiro.
Boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK