8 5
Siga o OTD

Boxe

Atleta de Brasília vai em busca do bicampeonato brasileiro

Em repetição da final do ano passado Anna Beatriz Souto, do Distrito Federal, derrotou catarinense para avançar no Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de Boxe

Anna Beatriz Souto, do Distrito Federal, no Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe
Anna Beatriz Souto tenta seu segundo título nacional (Foto: Gabriel Gentile/CBBoxe)

Nesta terça-feira (3), foram realizadas 33 lutas do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe em Foz do Iguaçu. O dia teve a definição das finais de 11 categorias. Entre os destaques do dia estão Anna Beatriz Souto, do Distrito Federal, que vai em busca do bicampeonato nacional no cadete, e o roraimense Arrison Junior, que é o primeiro atleta indígena que vai disputar a final de um Campeonato Brasileiro de boxe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Uma das melhores lutas do dia aconteceu na semifinal da categoria até 60kg feminino do cadete. Em uma reedição da final do ano passado, Anna Beatriz Souto (DF) enfrentou Carolina da Silva (SC). Assim como em 2023, Anna Beatriz ganhou o combate por 5 a 0 para avançar à final. “Eu estava confiante mas nem tanto, porque minha adversária era muito boa. Eu quero levar esse ouro para o Distrito Federal e ser a primeira bicampeã brasileira e distrital”, afirmou a atleta. Ela enfrenta a baiana Maria Alexandra Alves que venceu Monick Ribeiro (SP) por 4 a 0 na outra semifinal.

Outra luta acirrada veio na categoria até 50kg, também no cadete, entre Rebeca Bispo (BA) e Dayllane Moreira (PR). Em uma decisão dividida dos juízes, Dayllane venceu por 3 a 2 e avançou para a final do Campeonato Brasileiro. Ela irá enfrentar Maria de Oliveira (RJ), que venceu Stephany de Lima por 5 a 0.

Macuxi na final

Equipe de Roraima posa para foto no Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe
Equipe de Roraima comemora vitória de Arrison Junior (Foto: Gabriel Gentile/CBBoxe)

Após já fazer história ao avançar para a semifinal, o roraimense Arrison Junior se classificou para a final da categoria até 63kg do Brasileiro Cadete. O atleta do povo Macuxi venceu Pedro Pereira (RJ) por 4 a 1 e agora é o primeiro atleta indígena finalista em um Campeonato Brasileiro de boxe. “Me sinto muito bem, vim preparado. Eu vim para lutar, mostrar Roraima e representar os povos indígenas”, disse o pugilista. Ele irá encarar o Leonardo Schaitel (SC) na final. O representante de Santa Catarina derrotou Erick dos Santos (PR) por unanimidade na outra semifinal da categoria.

Semifinais no juvenil

No Brasileiro Juvenil, foram disputas as semifinais de duas categorias femininas, além de lutas de quartas de final em outras divisões de peso. A paraibana Yasmim Correia venceu Sara Santos (SE) por 4 a 1 para avançar à final da categoria até 65kg. Na outra semifinal, Daniela Dias (SP) venceu Vitoria Soares (PA) por RSC.

Nos 60kg feminino, Karen de Lima (SP) venceu a baiana Taylane Costa por 5 a 0 na primeira semifinal. Em seguida, foi a vez de Rayani Ribeiro (ES) bater Camila Amorim (PA) por 3 a 1 para definir a final da categoria.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Boxe