O Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe em Foz do Iguaçu já está entrando na sua reta final. Nesta segunda-feira (2), foram disputadas as semifinais de seis categorias, com 12 pugilistas avançando para a disputa do título nacional nas finais que acontecem nos dias 4 e 5 de setembro.
- Brasil sofre no fim, mas ganha do Chile no Mundial
- Natalia e Jayin se aproximam do índice para o Mundial
- Ramon Menezes elogia fase da seleção brasileira sub-20
- São Paulo abre temporada mundial de paraesgrima
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
No cadete feminino, foram definidas as finais em duas categorias. Nos 48kg, Sabrina Lima (RJ) venceu Juliana Alves por RSC, enquanto Elissandra Santos ganhou de Maria Sobral (SP) por unanimidade. Em seguida, nos 66kg, Dyovana Lopes (PR) derrotou Cailane de Jesus (ES) por RSC. Na final, ela irá enfrentar Jamile Santos (BA), que venceu Ranna Olivera por RSC.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A final também está definida na categoria até 51kg do juvenil feminino. A baiana Ilana Daltro teve um grande desempenho para vencer Vitoria Azevedo (PR) por RSC. Quem também ganhou da mesma forma foi a paulista Agatha de Góes, que eliminou Luana Mendes (MS).
Finalistas no masculino
No masculino, as semifinais do Campeonato Brasileiro foram em três divisões de peso no cadete. Nos 54kg, Matheus Alves (BA) ganhou de Andrey Oliveira (PA) por 4 a 1. Na outra luta, João Candido (RJ) venceu Urian Porto (RS) por RSC. Já nos 60kg, a final será entre Renzo Santana, do Pará, e Emanuel Guimarães, do Espírito Santos. Ambos venceram os seus confrontos por unanimidade para avançar à disputa do título. Por fim, nos 66kg masculino, o carioca Matheus do Nascimento bateu Mateus Silva e Silva (PA) por 5 a 0. Na outra luta da categoria, Isaac de Araújo (SP) venceu Arthur dos Santos (BA) por RSC.