O terceiro dia do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe teve vários atletas garantindo medalha, com disputa das quartas de final em oito categorias. Entre eles, está Arrison da Silva Junior, de Roraima. Ele venceu sua luta para ir ao pódio na categoria até 63kg cadete e se tornar o primeiro atleta indígena medalhista em um Campeonato Brasileiro de boxe.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A competição masculina teve a disputa de quartas de final em seis categorias no cadete. Uma das lutas mais acirradas do dia foi o duelo entre Arrison da Silva Junior (RR) e Pedro da Silva (SP) na categoria até 63kg. Primeiro atleta indígena a representar Roraima em um Campeonato Brasileiro de boxe, Arrison, que é do povo Macuxi, ganhou o combate por 3 a 2. Assim, ele garantiu ao menos uma medalha de bronze.
No juvenil, foram disputadas as semifinais da categoria até 85kg do Campeonato Brasileiro. Na primeira luta, Cauê de Souza (SP) garantiu a vaga na final com um triunfo por RSC no primeiro round contra Vinicius de Almeida (RR). Em seguida, uma luta acirrada entre Pedro da Costa (RJ) e Felipe Aleixo (BA). Mas após o baiano encaixar um golpe no adversário, o árbitro abriu contagem e encerrou a luta. Assim, Felipe ganhou também por RSC.
Competição feminina
No feminino, um dos principais destaques do dia foi Camila Silva (SP), atual campeã brasileira cadete da categoria até 54kg. Em busca do bicampeonato, a paulista teve uma ótima estreia, encaixando bem os seus golpes logo no começo da luta para vencer Izaura Lima (PE) por RSC no primeiro round. Outra vitória rápida veio na categoria até 60kg juvenil. Rayani Ribeiro (ES) derrotou Anne da Hora (SE) também com um RSC no primeiro período da luta.