Começou a disputa do Campeonato Brasileiro Cadete e Juvenil de boxe em Foz do Iguaçu, no Paraná. Nesta sexta-feira (30), aconteceram as primeiras lutas do evento. Ao todo, foram 30 lutas de sete categorias de pesos, todas no masculino. O dia contou com três nocautes, além de um duelo entre dois atletas campeões no ano passado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A programação começou com as lutas da categoria cadete, para atletas de 15 e 16 anos. Um dos destaques do dia foi Cauã Evangelista da Silva (PE), vice-campeão dos Jogos Mundiais Escolares no ano passado. Pela categoria até 50k, o atleta de Petrolina estreou com vitória por unanimidade sobre Mario Neto (RR). Quem também fez uma ótima luta na mesma categoria foi Bruno Santos, da Bahia, que derrotou Davi Souza, do Distrito Federal. Os dois estavam fazendo um ótimo combate, quando Bruno encaixou um golpe certeiro no adversário, vencendo a luta por nocaute. Também teve vitória por nocaute na categoria -54kg masculina, com o triunfo de de Gustavo dos Santos (RR) sobre João Freitas (PE).
Campeões em ação no juvenil
No Juvenil, participam do Campeonato Brasileiro de boxe vários atletas medalhistas no ano passado, tanto no cadete como no juvenil. Na categoria até 75kg, teve um duelo entre dois pugilistas que foram campeões no cadete no ano passado e subiram de divisão de idade em 2024. O baiano Gabriel Dias dos Santos levou o ouro nos 75kg em 2023. Já Ângelo Rodrigues, do Rio de Janeiro, foi campeão nos 66kg no ano passado. Quem foi melhor no duelo foi Gabriel que ganhou o combate por 5 a 0.
Já na categoria até 66kg, Samuel Rosa dos Santos (BA), também tenta mais um título brasileiro. Ele levou o ouro na -63,5kg juvenil no ano passado e vai em busca de mais uma medalha dourada. Ele começou a sua campanha de forma imponente contra Arthur Hang (SC). Logo no primeiro round, Samuel encaixou dois golpes certeiros no adversário. No primeiro, o árbitro abriu contagem. Mas no segundo, a luta terminou com vitória por nocaute para o representante da Bahia.