Paris – Terminou hoje a participação brasileira no boxe em Paris. Jucilene Romeu, nos 57kg, acabou eliminada nas quartas de final pela turca Esra Yildiz. O placar final foi de 4-1. Com a derrota da paulista, o Brasil já não tem mais atletas vivos nos Jogos Olímpicos.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Jucielen começou a luta com bons golpes, mas a turca não deixava barato. Com jogo de truncar a brasileira, a adversária caiu por duas vezes. Na primeira parcial foi decisão unânime para Yildiz, mas com evolução nos jabs e com a distância ajustada, Juci venceu a segunda por 4 a 1. Porém, no último e decisivo round, a brasileira sentiu o cansaço, fazendo a adversária crescer e vencer o combate por 4 a1.
“O primeiro round eu fiz um jogo de parar, esperar, pegar na entrada, e ficou uma luta um pouco mais na curta distância, não casou muito bem com o jogo. Entreguei tudo que eu podia em cima do ringue, não desisti em nenhum momento. Infelizmente a vitória não veio, mas eu tô feliz com o meu desempenho, não vou sair dessa Olimpíadas com o sentimento de que eu podia e se eu tivesse feito isso, porque eu realmente fiz tudo que estava ao meu alcance”, contou a Jucielen após o revés.
“No segundo round, a gente teve que ajustar a distância, e vencemos. No terceiro, a gente sentiu um pouco a parte física, do meio pro final, que eu acho que foi o que definiu a luta”, explicou Mateus Alves, Head Coach da Equipe Olímpica. “É isso no boxe olímpico, a gente vive esses altos e baixos”, finalizou o treinador.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Campanha aquém do esperado
Com a derrota de Juci, o Brasil encerra a campanha no boxe com saldo negativo. Foi apenas uma medalha, o bronze de Beatriz Ferreira nos 60kg. Havia-se a expectativa projetada pela equipe de fazer ao menos mais um pódio, mas o resultado não veio.