Paris – O Brasil entrou em ação na manhã desta terça-feira, 30, com mais um pugilista na North PAris Arena. Michael Trindade, da categoria 51kg, enfrentou o cubano Alejandro Claro. Após um revés antecipado de Abner Teixeira nos +92kg, Michael Trindade também perdeu, mas por decisão unânime, não conseguiu passar a fase oitavas de final e deixou a competição.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Michael Trindade enfrentou Alejandro Claro, cubano medalhista de bronze mundial em 2023 na categoria até 48kg. Em luta de muito volume do adversário, Parazinho, como Michael é conhecido, não conseguiu acertar bons golpes. Assim, foi derrotado por unanimidade na opinião dos cinco juízes. O cubano chegou a abrir contagem no início do terceiro assalto e administrou bem a luta do início ao fim.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Parazinho é um apelido que adotou na Equipe Olímpica Permanente e para Michael Trindade, levar até a Olimpíada o nome do estado e de Marituba, cidade em que passou maior parte da vida, é um orgulho. “É gratificante representar o Pará, mesmo com tanta dificuldade que eu passei até chegar na Equipe Olímpica Permanente. Já passei por lesões, fiquei como reserva e depois voltei a ser titular, em 2023 pude me classificar para os Jogos Olímpicos. Então, eu não estou satisfeito com o resultado, a gente veio em busca da medalha, mas é isso, vida que segue, cabeça no lugar e vamos treinar mais forte e, se Deus quiser, vou estar mais forte pra Los Angeles”, contou após a luta.
Recentemente Michael Trindade foi pai, Bryan nasceu com problema de saúde e passou por cirurgia com dias de vida. Para Parazinho, Bryan é seu maior motivador para seguir no boxe. “Quero dizer que amo ele, amo toda a minha família, amo todos que estiveram torcendo por mim, é isso”, declarou emocionado.
Próximas lutas
Vale lembrar que ainda nesta terça mais dois brasileiros estreiam nos Jogos Olímpicos. Wanderley ‘Holyfield’ Pereira enfrenta haitiano Cedrick Belony às 15:48 (horário de Brasília) pelos 80kg, enquanto Tatiana Chagas luta contra sul-coreana Im Ae-Ji nos 54kg às 16:36.