Paris – Os atletas do boxe chegaram em Paris na tarde desta terça-feira, 23. Além dos 10 atletas que integram a equipe, o time conta com equipe técnica de três treinadores, além de fisioterapeuta e chefe de equipe. A equipe estava em Rio Maior, em Portugal, para aclimatação antes dos Jogos Olímpicos. Mateus Alves, Head Coach, participa de sua quarta edição olímpica, e segunda como líder do Brasil. Segundo ele, a meta da equipe é conquistar duas medalhas, uma em cada gênero, de modo que tenha a continuação do sucesso que vem ocorrendo desde Londres-2012.
- Playoffs definidos na Super Final da Copa do Brasil
- Em recital de Bruninho, Vôlei Renata faz 3 a 1 no Suzano
- Brasil leva virada e perde título para Argentina no handebol
- Marta faz golaço em dia de recorde do Orlando Pride na NWSL
- Brasil perde outra no Sula, mas garante vaga na Copa América
“Em virtude do nível de exigência alto dos Jogos de Paris-2024, a gente faz o prognóstico de duas medalhas para o Brasil, uma na classe feminina e outra na masculina. A partir do dia 25 de julho, quando ocorre o sorteio oficial, a gente pode reavaliar as chaves. Assim, podemos ter uma melhora no número, podendo ter até três medalhas, assim tentando atingir a campanha de Tóquio-2020. Nosso prognóstico é conservador e que a gente espera atingir”, explicou o técnico. O sorteio dos Jogos Olímpicos, que definem caminhos dos brasileiros, será nos dia 25 de julho.
Para Mateus, equipes tradicionais no boxe chegam como grandes favoritas para liderar o quadro de medalhas no boxe em Paris, uma vez que possuem grande força na “nobre arte”. “Está muito claro hoje que as equipes do Uzbequistão e Cazaquistão são as favoritas no masculino, além de Cuba, que está classificada em cinco categorias. No feminino, China, Turquia, França e Itália são as grandes potências hoje e devem seguir assim na Olimpíada”, apontou Mateus.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Brasil em Paris
A seleção brasileira conta com a liderança de Beatriz Ferreira, prata em Tóquio-2020 na categoria 60kg e Abner Teixeira, bronze na antiga categoria 91kg. Além deles, no feminino o Brasil conta com Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Barbara Santos (66kg). Já no masculino Michael Trindade (51kg), Luiz Oliveira (57kg), Wanderley Pereira (80kg) e Keno Marley Machado (92kg) representarão o país na França.
Em Tóquio o boxe brasileiro foi carro-chefe da delegação verde-amarelo. Hebert Conceição foi campeão olímpico, enquanto Beatriz Ferreira foi vice e Abner conquistou o bronze.